A Apple está desenvolvendo o primeiro iPhone dobrável e pretende lançá-lo em 2023. Caso a informação se confirme, os fãs da marca poderão contar com uma tela em painel OLED de 8 polegadas e resolução Quad HD+. E quem diz isso é Ming-Chi Kuo, o principal analista de mercado quando o assunto são os movimentos empresariais da maçã.

Ainda de acordo com o especialista, o próximo iPhone teria expectativa de vendas entre 15 e 20 milhões de unidades por ano, números que sugerem otimismo com o projeto. Hoje em dia, a Samsung vende cerca de 1 milhão de celulares dobráveis num ano. Ela detém 73% do mercado global de smartphones com tela flexível.

Kuo também detalha que a Apple deve contratar a Samsung como fornecedora das tecnologias necessárias para produzir o iPhone com tela flexível. Da rival coreana viriam o display OLED em si e o chip de controle do funcionamento da tela. O único componente que não teria origem na Samsung seria o sensor de toque da tela produzido pela TPK. Na avaliação do analista, ele ofereceria grandes vantagens diante da tecnologia Y-OCTA da gigante sul-coreana.

Descontando os sensores touch da tela, a aposta em torno de produtos da Samsung pode fazer sentido. Já experiente no mercado de dobráveis, a fabricante coreana domina as tecnologias relacionadas ao desenvolvimento e manufatura de displays flexíveis. A Apple não tem essa capacidade porque contrata fornecedores na hora de produzir telas para todos os produtos.

Rumores em torno da Apple investigando o desenvolvimento desse tipo de produto não são novos. Testes com protótipos já estariam sendo realizados em fornecedores, enquanto patentes recentes indicam que a marca vem trabalhando em cima de tecnologias que permitem que as telas fle

... xíveis se recuperem sozinhas de riscos, assim como mecanismos para que a dobra da tela não acentue o desgaste do display.

Com informações de MacRumors, Android Authority e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.