O Xbox 360 re?ne alguns dos melhores jogos de aventura lan?ados na gera??o anterior de consoles. Para quem ainda tem o aparelho, ou para quem est? comprando um s? agora, ? poss?vel ainda aproveitar alguns t?tulos cl?ssicos e bem conceituados. Entre as op??es, h? Tomb Raider, The Walking Dead, Rayman Origins e mais. Confira a lista preparada pelo TechTudo com v?rias dicas.

Xbox Live: confira a lista com jogos gr?tis para Xbox 360

Toma Raider est? entre um dos melhores jogos do XBox 360 (Foto: Divulga??o)

Tomb Raider

Tomb Raider talvez seja o game mais recente nesta lista. N?o pense que este ? o primeiro, baseado naquela vers?o de PSOne e Sega Saturn, mas sim o famoso ?rein?cio? que a saga teve, h? poucos anos, com uma Lara Croft mais jovem e inexperiente.

Tomb Raider ? um dos jogos de aventura do 360 (Foto: Divulga??o)

Aqui, Lara sofre do in?cio ao fim. Ap?s passar por um naufr?gio, ela tem que aprender a se virar em uma ilha aparentemente deserta. Logo, a jovem precisa se tornar a aventureira que seria um dia, e isso vai exigir muitos esfor?os de sua parte. O jogo possui ainda um modo multiplayer divertido, al?m de gr?ficos de alto n?vel.

Fable 3

Fable 3 ? um game que mistura RPG e aventura de forma ?nica. A s?rie nasceu no primeiro Xbox e, desde ent?o, fez enorme sucesso, com outros t?tulos j? lan?ados. Al?m disso, ele permite ao jogador uma incr?vel liberdade na hora de criar um personagem do zero.

Fable 3 mistura RPG e aventura (Foto: Divulga??o)

O objetivo ? construir sua pr?pria hist?ria e seguir sua lenda no mundo de Albion, onde o personagem do jogador pode ser bom ou mau. ? poss?vel entrar em conflitos, guerras e dominar o mundo com seu poder.

The Walking Dead

The Walking Dead ? um jogo de aventura produzido pelo est?dio Telltale que ? inspirado pelos quadrinhos de mesmo nome. O game ? de apontar e clicar, em que ? preciso escolher di?logos para definir o caminho dos personagens pelo cen?rio.

The Walking Dead com aventura e quadrinhos (Foto: Divulga??o)

O jogo foi t?o bem recebido que teve ainda uma segunda temporada. Ele foi lan?ado em epis?dios e por download, justamente como um seriado ou como cap?tulos de um mesmo quadrinho. Muito drama, mortes e momentos de viol?ncia s?o vistos por aqui.

Rayman Origins

Rayman Origins ? uma grande produ??o da Ubisoft com um de seus personagens mais cl?ssicos. O simp?tico mascote precisa correr pelos cen?rios em um esquema de jogabilidade de plataformas, com direito a belos gr?ficos, que mais parecem um desenho animado.

... ="Rayman Origins leva beleza ao console (Foto: Divulga??o)" height="391" width="695">Rayman Origins leva beleza ao console (Foto: Divulga??o)

Rayman Origins gerou ainda uma sequ?ncia, chamada de Rayman Legends, com ainda mais fases. O game tamb?m tem um divertido multiplayer em tempo real, para at? quatro participantes, cada um em um controle.

Mini Ninjas

Mini Ninjas ? um dos games de aventura mais divertidos do Xbox 360. O jogo te coloca no papel de jovens ninjas. Cada um tem um poder e habilidade espec?ficos para lidar com os obst?culos pelo caminho.

Mini Ninjas leva aventura e futilidade aos jogadores (Foto: Divulga??o)

Os gr?ficos eram bem bonitos, com efeitos especiais nos cen?rios bem fieis a um mundo de ninjas, que atacam pelas sombras e usam seus ?jutsus?, os golpes especiais. Mas o game n?o ? nem um pouco violento, j? que tem apelo infantil e divertido, n?o no sentido ruim.

Prince of Persia

Este Prince of Persia do Xbox 360 foi lan?ado em 2008 e n?o faz parte de nenhuma trilogia j? lan?ada da s?rie. Curiosamente, este ? um dos jogos mais esquecidos nos consoles da gera??o anterior, totalmente injusti?ado.

Prince of Persia ? uma p?rola escondida (Foto: Divulga??o)

Na aventure, o jogador controla o Pr?ncipe sem nome. Ele ? acompanhado de uma bela aliada, que sempre o auxilia durante os cen?rios, salvando-o da morte por diversas vezes. O game tem um estilo de gr?ficos cel-shading, que lembram desenhos animados, com controles bem definidos.

Spider-Man: Shattered Dimensions

Spider-Man: Shattered Dimensions?? o melhor jogo do Homem-Aranha lan?ado na gera??o passada. O game coloca o jogador para controlar quatro vers?es do Homem-Aranha ao longo da aventura, cada um em uma dimens?o e com uma caracter?stica ?nica.

Spider-Man Shattered Dimensions leva quatro her?is a uma nova aventura (Foto: Divulga??o)

H?, por exemplo, o Homem-Aranha 2099, do futuro, enquanto o outro, Homem-Aranha Noir, faz parte de uma realidade onde os her?is vivem no meio de gangsters da d?cada de 30. O game ? inteligente e tem uma hist?ria intrigante, apesar de ser um pouco curto.

Alice: Madness Returns

Alice: Madness Returns ? a continua??o de um jogo cl?ssico do PC que chegou n?o apenas nos computadores e outros consoles, mas tamb?m no Xbox 360. O game mostra uma vers?o deturpada de Alice, personagem que ficou famosa a partir de um filme da Disney, mas que se originou nos livros.

Alice: Madness Returns tem bizarrice e novidades no cl?ssico (Foto: Divulga??o)

A aventura tem estilo de gr?ficos ?g?ticos?, onde Alice tem at? mesmo cabelos negros, e n?o loiros como estamos acostumados. Ela tem uma faca ?vorpal?, em refer?ncia a sua espada usada na hist?ria original. Apesar do visual, o game n?o mete medo, mas impressiona pelo estilo de arte.

de Blob 2

De Blob 2 ? a sequ?ncia de um game de aventura que ficou famoso no Nintendo Wii. Por?m, ele ganhou sequ?ncia em todas as plataformas, inclusive no Xbox 360. Aqui, o objetivo ? brincar com cores para formar cen?rios e controlar seu personagem.

de Blob 2 mistura quebra-cabe?as com cria??o de objetos (Foto: Divulga??o)

Blob, o personagem, pode misturar cores para pintar objetos e traz?-los ? vida nos cen?rios ? e assim destravar novas ?reas para prolongar a aventura. H? ainda elementos de quebra-cabe?as e lutas contra chef?es.

J? se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.