O Windows 10 Sun Valley ou Windows 10 20H2, próxima atualização do sistema operacional da Microsoft, deverá substituir ícones de aplicativos e ferramentas que quase não sofreram alterações desde o Windows 95, de acordo com o site especializado Windows Latest.

A fabricante planeja uma repaginação total no visual do software com o Project Sun Valley, em redesenho apelidado de Fluent. Os participantes do programa Windows Insider já estão recebendo uma prévia das mudanças prometidas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Desde o ano passado, a Microsoft começou a atualizar os ícones do aplicativos pré-instalados no Windows 10. Desde então, continuou com a modernização de ícones em todo o sistema operacional, substituindo algumas miniaturas de apps como "Segurança do Windows", "Narrador" e "Bloco de Notas". Recentemente, a empresa lançou ícones para pastas como "Desktop", "Documentos", "Downloads" e "Imagens".

A nova aparência do Windows 10 Sun Valley promete alterações até nos ícones de aplicativos e ferramentas mais antigos, como disquete, chip de computador e modem, que não sofreram mudanças desde o Windows 95. Alguns desses ícones já vinham sendo modernizados, trazendo design "flat" e aparência colorida, semelhante aos ícones exibidos no Microsoft 365 e Microsoft Launcher.

A Microsoft já havia ajustado alguns aplicativos, pastas e configurações com ícones mais modernos e coloridos em versões de testes anteriores. Já os ícones de outras pastas importantes como "Meu Computador", "Lixeira" e "Documentos" também foram modificados, conforme anunciado oficialmente pela Microsoft no início deste ano.

As mudanças, entretanto, ainda não alcançam vários ícones desatualizados há mais tempo. É o caso, por exemplo, do "WinDirStat", um visualizador de estatísticas de uso de disco e limpeza incluído em várias versões do Windows 10 que permanece inalterado há 17 an

... os. Mesmo assim, a atualização promete mudanças que podem deixar a aparência da área de trabalho muito diferente da atual.

Com informações de TechRadar, The Verge e Windows Latest

Windows 10 é bom? Usuários debatem no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.