O Next Level Battl Circuit (NLBC), torneio semanal de jogos de luta que ocorre nos Estados Unidos, contou com uma final de Street Fighter V: Champion Edition bastante peculiar em sua última edição, ocorrida na quinta-feira (6). O jogador de Balrog Brian “Brian_F” Foster liderava a série melhor de cinco partidas (MD5) por 2-0 contra Sean "Shine" Simpson, que jogava com a personagem Ibuki. Após se aproximar para aplicar um throw, que significa agarrar ou arremessar o oponente, Brian_F acidentalmente utilizou de um special attack, que acabou por surpreender o seu adversário, derrotando-o de uma forma inesperada.

Brian_F fazia sua própria transmissão durante essa edição do NLBC e reagiu com supresa ao seu próprio golpe e gargalhar com seus espectadores. Depois, ele confirmou que o movimento que lhe deu a vitória foi um total acidente e que sua intenção era realmente realizar um throw, um comando que todos os personagens de Street Fighter V têm e que consiste em se aproximar do oponente e apertar soco fraco e chute fraco simultaneamente

No entanto, o Balrog acabou fazendo o special attack chamado Screw Smash de uma forma que nem o próprio jogador compreendeu. Afinal, o movimento especial é realizado quando se segura o botão direcional para baixo, com o intuito de carregar o ataque, e depois aperta para cima enquanto pressiona um botão de chute, seja fraco, médio ou forte.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Brian_F também confirmou que seu oponente fez o certo naquela situação em específico. Levando em consideração a movimentação de seu adversário, Shine arriscou que ele utilizaria de um throw, que só é executado quando se está bem próximo do oponente. Além disso, devido à vida de sua Ibuki estar baixa, somente um arremesso seria o suficiente para encerrar a luta. Esse tipo de ataque não pode ser bloqueado normalmente, sendo necessário fazer o mesmo comando ao mesmo tempo, para não receber o golpe.

Shine fez a leitura correta de Brian_F, e claramente tentou se defender do throw, mas acabou sendo atingido pelo Screw Smash inesperado. Como não estava bloqueando, ele recebeu todo o dano e foi derrotado. Por sinal, quando soube do comentário do vencedor, Shine disse em sua própria stream e em tom de brincadeira que duvidava que o ataque em questão havia sido um acidente e que ele não poderia ganhar uma partida dessa forma.

Por ser um torneio semanal, o Next Level Battle Circuit não tem tanta relevância e conta com uma premiação pequena. Na última edição, por exemplo, a premiação foi de US$ 7

... 0 (cerca de R$ 365) para o campeão. Ainda assim, o torneio costuma reunir muitos nomes famosos da costa leste dos Estados Unidos, como os próprios Brian_F e Shine, Arturo "Sabin" Sanchez e o campeão mundial de 2019, Derek "iDom" Ruffin, que ficou na terceira colocação nessa edição.

Com informações de Kotaku, Ezanime e Smash.gg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.