O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo em celulares Android e iPhone (iOS) em abril, com mais de 59 milhões de downloads. Segundo a consultoria mobile Sensor Tower, o Brasil foi o país que mais baixou a rede social, somando 7,6 milhões de instalações (13% do total). Na sequência, aparece a China, região de origem do próprio TikTok e que agrupou por volta de 12% dos downloads. A seguir, confira os apps mais baixados de abril.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O segundo app mais baixado no mundo em abril foi o Facebook, que manteve a posição alcançada no mês de março. Desta vez, a rede social de Mark Zuckerberg somou 53 milhões de instalações, sendo a Índia e os Estados Unidos os países que mais baixaram o app, com 26% e 7% do total, respectivamente. O Instagram também repetiu a posição do ranking do mês anterior, mantendo a terceira colocação do ranking.

Na sequência, aparecem aplicativos famosos, como WhatsApp e Messenger, ambos do mesmo conglomerado do Facebook. Eles são seguidos por Snapchat, Zoom e Telegram, que chegou a alcançar o topo dos downloads em janeiro. O aplicativo de edição de vídeo CapCut também figurou no Top 10, na nona colocação. O app que fecha a lista é o Google Meet, que completou um ano funcionando gratuitamente em todo o mundo no mês de abril.

O relatório desenvolvido pela Sensor Tower analisou os downloads feitos na App Store e na Google Play Store no período entre 1 e 30 de abril de 2021. Para obter os dados, a consultoria não leva em consideração aplicativos pré-instalados em celulares com sistema do Google, e também não contabiliza os jogos. Abaixo, veja a lista completa dos apps mais baixados de abril.

Lista geral

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. Instagram
  4. WhatsApp
  5. Messenger
  6. Snapchat
  7. Zoom
  8. Telegram
  9. CapCut
  10. Google Meet

Apps mais baixados na App Store

  1. TikTok
  2. YouTube
  3. Instagram
  4. WhatsApp
  5. Facebook
  6. Zoom
  7. Messenger
  8. CapCut
  9. Gmail
  10. Google Maps
... /h2>
  1. Facebook
  2. TikTok
  3. Instagram
  4. Snapchat
  5. WhatsApp
  6. Messenger
  7. Zoom
  8. Telegram
  9. Google Meet
  10. Hotstar

Com informações de SensorTower



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.