Sem fazer alarde, a Samsung abasteceu as lojas brasileiras com uma nova versão do celular Galaxy S20 FE. Agora o smartphone conta com processador Snapdragon 865 (Qualcomm). Em novembro de 2020, o smartphone chegou ao país com o polêmico chip Exynos 990, de fabricação própria, que consegue utilizar somente a rede 4G. Os preços encontrados no e-commerce são de R$ 2.271 (128 GB) e R$ 4.999 (256 GB).

Os chips da Qualcomm são conhecidos pelo bom desempenho e baixo consumo de energia. Entretanto, o telefone está disponível em poucos mercados escolhidos a dedo. A Samsung dá preferência ao chip Exynos porque consegue economizar no processo de fabricação.

Fora os processadores, as duas versões possuem a mesma ficha técnica, que inclui tela de 6,5 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels, duas opções de espaço interno, sendo uma com 128 GB e outra com 256 GB, além de dois tipos de memória RAM: 6 GB ou 8 GB.

O celular traz câmera tripla na parte traseira, sendo que a principal tem 12 megapixels, e uma câmera única na área frontal com 32 megapixels. O Galaxy S20 FE Samsung tem bateria de 4.500 mAh e slot para cartão micro SD de até 1 TB. Está disponível nas cores azul marinho, branco, lavanda, laranja, menta e vermelho.

A definição do processador em smartphones da Samsung é motivo de polêmica na internet. A empresa foi alvo até mesmo de abaixo-assinado no passado por causa disso. Na ocasião, a companhia declarou ao TechTudo que processadores Exynos e Snapdragon “passam pelo mesmo cenário rigoroso de testes para fornecer um desempenho consistente e ideal durante todo o ciclo de vida do smartphone”.

Parte dos consumidores discorda do uso do chip Exynos, de fabricação própria. Duas unidades de Galaxy S20 FE decepcionaram nos testes do TechTudo por causa da bateria com baixo de desempenho e vários episódios de travamentos. No entanto, há compradores do produto com experiência completamente distinta: ficaram apaixonados pela alta velocidade do S20 FE. O lançamento da variante com Snapdragon no mercado brasileiro pode ajudar a pacificar a questão.

Vale dizer que o sucessor deste aparelho já estaria em desenvolvimento, com previsão de lançamento até o fim do ano no exterior. Ainda sem preço definido, o suposto Galaxy S21 FE deve ter a mesma diferença entre os chips, sendo que o Exynos 2100 deve chegar à maioria dos países, enquanto o Snapdragon 888 ficaria reservado a apenas alguns territórios.

Nota da redação: O texto orig

... inal mencionava a compatibilidade com internet 5G, mas este recurso não está presente.

Com informações do Oficina da Net

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.