O Google Brasil anunciou, na ?ltima quinta-feira (11), um novo sistema de acesso ? web pelos dispositivos m?veis. Em duas semanas, ser? lan?ada uma ferramenta com foco em acelerar a navega??o e diminuir o consumo de planos de dados dos celulares. Com isso, ele fornecer? vers?es leves dos sites que forem encontrados no seu buscador.

Saiba contar calorias usando o Google; veja como buscador pode ajudar

Google anunciou recurso para acelerar carregamento de sites (Foto: Divulga??o)

Quando uma pessoa pesquisar algo no Google, com um smartphone Android, e clicar em um dos resultados da busca, o site vai ser carregado com uma velocidade superior ? normal. Isso porque, gra?as ? tecnologia que os desenvolvedores criaram, ele abrir? uma vers?o que n?o exige tanto do aparelho.

Problemas com o Google Chrome? Comente no F?rum do TechTudo

?Ningu?m gosta de esperar. Quer voc? esteja procurando pelos resultados de um jogo de futebol, pelo hor?rio do pr?ximo ?nibus para casa ou pelo telefone do restaurante em que acabou de esquecer a sua carteira. Quanto mais r?pido, melhor. Infelizmente, no Brasil, onde a internet m?vel ?, com frequ?ncia, lenta, conseguir a informa??o que se deseja via celular pode ser dif?cil e frustrante?, explica a publica??o no blog oficial do Google Brasil.

O Google fez avalia??es do recurso na Indon?sia, e os resultados foram bem positivos.

... Segundo a empresa, essas novas p?ginas carregam at? quatro vezes mais r?pido e usam 80% menos dados do que antes. Al?m disso, o tr?fego nessas p?ginas aumentou mais de 50%.

Vale frisar que, caso o usu?rio n?o deseje ver a vers?o ?light? dos sites, e escolha esperar o carregamento da p?gina tradicional, basta apenas selecionar esta op??o na parte superior da tela do navegador.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.