Al?m do iOS 9, a WWDC 2015 marcou o an?ncio de uma nova edi??o do Mac OSX , o El Captain. A plataforma s? ser? disponibilizada de forma oficial, para todos os usu?rios, entre setembro e outubro, por?m uma vers?o de testes j? pode ser baixada por desenvolvedores, e muitas novidades est?o por vir. Confira o que muda no novo sistema em uma lista do que h? de mais importante.

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music

Novo Mac OS X foi anunciado no WWDC 2015 (Foto: Divulga??o/Apple)

Segundo a Apple, o foco do novo sistema ? permitir que o usu?rio possa ter melhorias na experi?ncia e na performance. Uma navega??o mais simples, com um desempenho ainda mais eficiente, em tarefas b?sicas ou mais complexas. Veja algumas funcionalidades que a fabricante j? anunciou no El Captain.?

Split View

A tela dividida chegou aos iPads e tamb?m pode ser usada nos Macs. O recurso Split View permite que o usu?rio navegue em dois aplicativos ao mesmo tempo, com a ?rea usada no display dividida em duas partes iguais.

Novo Spotlight

A busca por conte?do no Mac OS est? ficando ainda mais inteligente. Ela agora mostra diversas informa??es sobre assuntos pesquisados e permite que os usu?rios procurem por um conte?do mais personalizado, como e-mails sobre determinado tema. O usu?rio pode encontrar resultados da web e arquivos do seu PC de forma bem eficiente.

Safari e Mail atualizados

O navegador ganhou um sistema de pins, uma ferramenta para remover o ?udio de uma aba e sincroniza??o via AirPlay. J? o app de e-mails passa a ter suporte a comandos no estilo do iOS, como arrastar e soltar ? e tamb?m funcionamento otimizado no modo de tela cheia do Mac.

Notas, Mapas e Fotos

As mudan?as no app de Notas e no sistema de Mapas do iOS tamb?m chegam ao Mac OS X El Captain. O primeiro passa a funcionar como o Evernote, com suporte a v?rios tipos de conte?do multim?dia, sistema de checklists e muito mais. O segundo ganha os recursos de tr?nsito em tempo real.

... No Fotos, extens?es para apps de terceiros.

Melhor desempenho

Executar aplicativos com velocidade 1,4x maior, o dobro da efici?ncia nas transi??es e gr?ficos 50% mais r?pidos no processamento ir?o se tornar realidade gra?as ? engine Metal. Tudo isso ? capaz de dar um aumento de 40% na efici?ncia do sistema, combinando o Open CL e o Open GL em uma mesma estrutura com uma nova API.

Via Apple

O que voc? achou das novidades da Apple para 2015??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.