Na abertura da WWDC, na ?ltima segunda-feira (8), a Apple apresentou as novidades que o iOS 9 trar?. Esperavam-se apenas melhorias pontuais, mas a empresa acabou demonstrando algo mais. Foram muitas not?cias e, pelo visto, os executivos n?o tiveram tempo de mencionar todas. Isso, por?m, n?o ? problema: o TechTudo preparou uma lista com oito recursos presentes no iOS 9 que n?o foram explicadas pela Apple. Confira!

Apple lan?a aplicativo Android para quem quer migrar para o iOS

Teclado

O teclado padr?o do iOS ganhou algumas melhorias pontuais. Agora, quando a tecla Shift estiver ativada, as letras ficar?o mai?sculas. Quando estiver desativada elas ficaram min?sculas. Pode parecer uma mudan?a boba, mas isso ajudar? os usu?rios a identificar com mais facilidade quando o Shift est? ativado ou n?o.

App Thinning

O app Thinning vai beneficiar os gadgets com menos espa?o de armazenamento. Esse recurso torna o tamanho final do aplicativo menor. Assim, se voc? baixar um aplicativo universal, apenas os diret?rios espec?ficos para o iOS ser?o baixados. Essa ferramenta promete diminuir o tamanho final dos aplicativos, poupando espa?o em seu iPhone ou iPad.

App thinning tornar? o tamanho dos aplicativos menor (Foto: Divulga??o/Apple)

Pesquisa nas configura??es

O Spotlight no iOS 9 agora est? mais inteligente e abrangente. Antes, ele buscava apenas por termos na Web e por apps instalados no aparelho. Agora, com a tecnologia batizada pela Apple de Deep Linking, ao se pesquisar alguma coisa no Spotlight, ele pode indicar aplicativos espec?ficos para abri-lo. Um exemplo pr?tico: digamos que voc? pesquise por "risoto de camar?o". Se voc? tiver algum aplicativo de receitas instalado, o Spotlight passar? a mostrar links para as receitas de dentro do aplicativo.?

ReplayKit

Executivo da apple falando sobre o ReplayKit na WWDC 2015 (Foto: Divulga??o/Apple)

O que voc? achou das novidades da Apple para 2015? Comente no F?rum do TechTudo

O ReplayKit ? uma nova API para desenvolvedores de jogos usarem. Com ela, o criador de qualquer game pode permitir que o usu?rio grave a tela do iOS enquanto joga. Atualmente, s? ? poss?vel gravar a tela do iOS por meio de Jailbreak. N?o havia uma fun??o nativa para isso. N?o se sabe ainda se o ReplayKit ser? limitado aos jogos ou se aplicativos convencionais tamb?m poder?o fazer uso da ferramenta.

Nova fonte

A Apple resolveu mudar a fonte usada no iOS. Saiu a Helvetica Neue e entrou a San Francisco, fonte que a empresa desenvolveu para usar no Apple Watch e que acabou caindo nas gra?as do p?blico. Muitos usu?rios reclamavam que a fonte antiga era muito fina e em alguns aparelhos ficava muito dif?cil de ler as informa??es. A nova tipografia vem com o intuito de facilitar a leitura, deixando todo o sistema mais agrad?vel de se ver.

... OS 9 trouxe in?meras novidades para os usu?rios da Ma?? (Foto: Divulga??o/Apple) " height="391" width="695">O iOS 9 trouxe in?meras novidades para os usu?rios da Ma?? (Foto: Divulga??o/Apple)

?Pastas? nas notas

O aplicativo Notas ganhou uma bela remodelada. Agora, dentre outras coisas, os usu?rios poder?o criar pastas nele. Com isso, notas sobre um mesmo assunto podem ser agrupadas no mesmo lugar. Essa nova fun??o evita que fique aquela bagun?a de notas com os mais variados temas.

Atualmente, o iOS 9 est? em fase de testes. A vers?o final ainda vai demorar mais alguns meses para chegar. No entanto, em julho, a Apple vai liberar uma vers?o de testes voltada para o p?blico. Enquanto esse dia n?o chega, n?s vamos manter voc? informado sobre tudo o que h? de novo na nona vers?o do sistema operacional m?vel.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.