Smartwatches est?o com a for?a toda em 2015. Depois de o Google anunciar melhorias na sua plataforma, a Apple lan?ou uma nova vers?o do watchOS,?durante a WWDC, para esquentar de vez a briga entre as duas gigantes. Se voc? ainda est? em d?vida se precisa de um rel?gio inteligente, listamos 10 coisas que voc? pode fazer com o Android Wear.

Sete vantagens dos rel?gios com Android Wear sobre o Apple Watch

Veja dez recursos do Android Wear para smarwatches (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Controlar m?sicas

Acesse suas m?sicas mesmo off-line (Foto: Divulga??o)

Espera-se de um smartwatch que ele controle m?sicas, especialmente, para praticantes de atividades f?sicas. Em rel?gios com o sistema mais recente, ? poss?vel transferir faixas para a mem?ria interna e ouvi-las offline, usando fones Bluetooth, ou seja, sem precisar ter o celular por perto.

Consultar o clima

Saiba se vai chover (Foto: Divulga??o)

Outra funcionalidade importante do Wear ? a consulta de informa??es sobre o clima. Basta dizer ?Ok, Google? e perguntar, por exemplo, ?Vai chover hoje??. Em segundos, o rel?gio exibe um cart?o na tela com a resposta, que tamb?m ? ditada aos seus ouvidos, se voc? estiver usando fones.

Deslocamento di?rio

Veja quanto tempo leva para chegar em qualquer lugar (Foto: Divulga??o)

Em smartwatches com GPS embutido, o Android Wear consegue tra?ar a sua rota di?ria de acordo com o seu deslocamento a p?, de carro ou via transporte p?blico. Assim, voc? consegue saber a dist?ncia que se encontra do escrit?rio ou da escola e, ao mesmo tempo, saber quanto tempo vai levar para chegar l?.

Definir lembretes

Crie lembretes e seja alertado (Foto: Divulga??o)

Criar e visualizar lembretes usando a voz j? ? poss?vel h? algum tempo em smartphones Android, mas n?o ? t?o discreto quanto usar o rel?gio para essa tarefa. Use os comandos ?Lembrar de?, ?Lembre-me? ou outros termos desse t

... ipo para criar alertas e ser notificado com uma vibra??o no pulso.

Acompanhar voos

Veja se seu voo foi cancelado ou adiado antes de ir ao aeroporto (Foto: Divulga??o)

Se voc? viaja regularmente e precisa saber se seus voos est?o no hor?rio ou v?o atrasar, nada melhor do que ter essa informa??o direto no pulso. Desde que seu e-ticket seja recebido pelo Gmail, o Google ? capaz de saber qual ? o avi?o que voc? ir? embarcar e lhe mostrar novidades de antem?o ? sem mais cancelamentos surpresas em cima da hora.

Condicionamento f?sico

Consulte seus batimentos card?acos (Foto: Divulga??o)

O Android Wear serve tamb?m ao p?blico fitness que quer se manter atualizado sobre seus batimentos card?acos e passos dados durante uma atividade. Usando sensores ?pticos e de acelera??o, o rel?gio obt?m essas informa??es direto do pulso e o sistema exibe os dados na tela. Ou seja, n?o precisa se preocupar em levar o celular para a corrida.

Conectar-se com amigos

Receba notifica??es de mensagens e liga??es (Foto: Divulga??o)

Se voc? deixa o celular na bolsa ou na mochila, seja por precau??o ou discri??o, o Android Wear pode lhe ajudar a visualizar mensagens, e-mails e chamadas de voz, e at? responder dizendo que voc? n?o pode falar no momento, por exemplo. Em tempos de emojis, voc? pode desenhar sorrisos e outras express?es na tela que o rel?gio ir? traduzir para uma figurinha e enviar para o seu amigo.

Navegar ponto a ponto

Obtenha dire??es no pulso (Foto: Divulga??o)

No carro, talvez o celular ou o Android Auto sejam os mais indicados, mas, certamente, o rel?gio ? o ideal para navegar de um lugar a outro usando bicicleta ou moto. No Wear, voc? pode ver dire??es no mapa direto no pulso, deixando voc? mais atento e com as m?os sempre ao volante.

Criar notas de voz

Anote qualquer coisa com a voz (Foto: Divulga??o)

Al?m de lembretes, ? poss?vel tamb?m usar a voz para criar notas em geral. Dite anota??es de aulas, palestras e reuni?es e tenha tudo transcrito instantaneamente e em sincronia com seus outros dispositivos.

Pesquisar por voz

Pergunte qualquer coisa (Foto: Divulga??o)

O Android Wear ? do Google, ent?o ? claro que voc? tamb?m pode perguntar tudo o que quiser para o rel?gio tamb?m. Use o comando ?Ok, Google? e fale tudo o que voc? deseja saber para obter respostas na tela, incluindo at? opera??es matem?ticas.

Smartwatch: ser? que essa moda pega? Opine no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.