Um roteador sem fio ? feito para garantir que v?rios aparelhos possam se conectar simultaneamente ? Internet, mas nem sempre suas configura??es de f?brica s?o as ideais para essa necessidade. Caso a precise conectar muitos computadores e celulares ou mesmo restringir o acesso para poucos dispositivos, saiba que ? poss?vel configurar o n?mero de conex?es direto do navegador. Veja:

Qual ? o roteador Wi-Fi ideal para sua casa? Veja dicas e descubra

Com a CPE

A forma mais f?cil de configurar o n?mero de conex?es de um roteador ? se ele oferecer configura??o de CPE. Para saber se o seu aparelho ? compat?vel, voc? ter? que verificar se h? essa op??o nas prefer?ncias de DHCP.

Passo 1. Acesse o seu roteador digitando o IP dele na barra de navega??o do computador. Por padr?o, o mais comum ? que seja 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, embora possa haver varia??es;

Acesse o roteador pelo IP (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 2. Entre com login e senha, cujos padr?es tamb?m variam conforme o modelo do seu roteador;

Passo 3. Encontre as configura??es de DHCP no seu roteador, que podem estar nas se??es ?Setup?, ?Lan Setup?, entre outras dependendo do modelo do seu aparelho;

Passo 4. Encontre a op??o CPE e coloque no campo o n?mero de conex?es que voc? deseja autorizar, sejam mil ou somente uma.

Ache as configura??es de DHCP do seu roteador (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Delimita??o da faixa de IP

Outra forma de realizar a mesma tarefa ? por meio da delimita??o de IPs gerados pelo roteador, algo que qualquer aparelho oferece.

Passo 1. Fa?a login com usu?rio e senha no IP do seu roteador;

Passo 1. Encontre as configura??es de DHCP em ?Setup?, ?LAN setup? ou outras se??es correlatas, que mudam conforme o modelo do seu roteador. Em um roteador D-Link, por exemplo, a se??o de DHCP se chama ?DHCP Server Settings?;

Acesse as configura??es de DHCP no seu roteador (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Ative a fun??o DHCP, caso ainda n?o esteja ligada. Em seguida, delimite a faixa de IPs que ser?o gerados pelo seu roteador, ou seja, a quantidade de dispositivos que poder?o se conectar ? sua rede.

Como repetir o sinal do roteador? Veja no F?rum do TechTudo.

Lembre-se de usar IPs semelhantes ao do seu roteador, como o 192.168.0.100 para in?cio e 192.168.0.199 para o fim ? nessa configura??o, voc? poder? conectar at? 100 aparelhos simultaneamente. Para autorizar somente um computador ou celular de cada vez, coloque o mesmo IP nos dois campos.

... componente-conteudo"> Ative o servidor DHCP e delimite a quantidade de IPs (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta salvar as configura??es e, por precau??o, reiniciar o seu roteador para garantir que as altera??es ser?o realizadas. A partir de ent?o, a sua rede Wi-Fi s? permitir? a conex?o de dispositivos at? a quantidade delimitada por voc?, seja pela gera??o de IPs espec?ficos ou pelo recurso CPE.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.