Erros e travamentos durante o uso do Windows Phone ou Android s?o extremamente inc?modos. A raiz desses problemas pode ser desde a velocidade do processador do seu smart at? a escolha pelo cart?o de mem?ria no lugar da mem?ria interna. Aplicativos populares como WhatsApp, Instagram e at? o Facebook podem estar sendo afetados por isso, entenda o por qu?.

Aprenda como mover apps do Android para o cart?o de mem?ria

Lumia 930 ? um dos maiores 'representantes' do Windows Phone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Os problemas enfrentados durante o uso dos aplicativos depositados na mem?ria externa ocorrem em parte por culpa dos processadores dos smartphones e tamb?m por causa da pr?pria mem?ria interna do aparelho. No caso dos processadores, muitos deles n?o t?m capacidade de transfer?ncia de informa??es potente o suficiente para administrar a ida e vinda de informa??es trafegadas entre o aparelho e o cart?o de mem?ria.

A maioria dos smartphones ? equipada com processadores de diversos n?cleos, por?m, constru?dos sobre uma arquitetura de 32-bits. Isso quer dizer que em cada opera??o de transfer?ncia de informa??es, 32-bits s?o carregados por vez e esse movimento ? repetido diversas vezes para que os textos, fotos e v?deos passem do cart?o para o celular, ou do celular para o cart?o.

WhatsApp no Windows Phone pode ser instalado no cart?o SD (Foto: Reprodu??o)

Parece complicado, mas para que voc? entenda melhor, o valor de um?bit nada mais ? do que sequ?ncias bin?rias (entre 1 e 0) na qual todos os softwares s?o baseados. Cada arquivo tem muitas sequ?ncias, e a?cada sequ?ncia ?lida?, um bit ? processado.

Imagine todo esse processamento ocorrendo em fra??es de mil?simos de segundos. Se o app armazenado no cart?o SD demora alguns segundos para abrir com o processador convencional de 32-bits, no caso dos chips de 64-bits, esse tempo ? reduzido pela metade, certo? Isso ocorre porque matematicamente ele ? capaz de transferir 64-bits em cada processamento, logo, ele carrega o dobro de dados que o convencional.

Qual ? o melhor sistema operacional para smartphones? Opine no F?rum do TechTudo

Atualmente alguns aparelhos j? v?m equipados com a arquitetura de 64-bits, caso do iPhone, percursor da tecnologia entre os celulares inteligentes. J? com Android, alguns modelos com a ?tecnologia j? est?o dispon?veis no mercado. ? o caso do LG G Flex 2 e

... Samsung Galaxy S6, dois tops de linha, equipados com placas da Qualcomm. A Intel embarca com os 64-bits os aparelhos Zenfone 5 e ?Zenfone 6, da Asus. J? a Mediatek fabrica processadores com 64-bits, mas os aparelhos que utilizam a tecnologia s?o montados pela HTC, que n?o comercializa oficialmente seus produtos no Brasil desde 2012.

A Qualcomm ? a ?nica das fabricantes de processadores que j? anunciou ter planos para embarcar a nova arquitetura de modelos da gama m?dia e baixa. ? esperar para saber se o valor do produto ser? impactado ou n?o pela novidade.

Via White Noise?e Chron



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.