O Google Translate ? o servi?o de tradu??o online mais utilizado, mesmo assim alguns de seus recursos n?o s?o muito conhecidos. Voc? sabia que ele pode traduzir documentos, fotos e at? salvar idiomas para tradu??es offline? Confira essas e mais dicas na nossa lista e aproveite melhor o tradutor.

Translate Community: Ajude a melhorar os resultados do Google Tradutor

Veja 12 dicas para usar?melhor o Google Tradutor e se dar bem no computador e no celular (Foto: Reprodu??o/Youtube)

1) Traduzir texto

O Google Tradutor pode traduzir textos de forma muito simples, mesmo que voc? n?o saiba qual ? a l?ngua. Selecione os idiomas desejados ou, caso n?o tenha certeza, clique em ?Detectar idioma?. O texto ser? traduzido conforme voc? escreve e, quanto mais escrever, mais detalhada ser? a tradu??o.

2) Traduzir imagens

Se voc? quer traduzir alguma imagem com texto e est? com pregui?a ou quer economizar o tempo de digita??o, voc? pode fazer isso atrav?s de uma simples foto. Abra o aplicativo e aponte a c?mera para a imagem a ser traduzida e aguarde a tradu??o. Veja aqui o passo a passo para traduzir placas.

? poss?vel traduzir textos atrav?s de fotos usando o Google Tradutor no celular (Foto: Divulga??o/Google)

3) Traduzir offline

O Google Tradutor permite fazer o download de idiomas para seu dispositivo, o que pode ser ?til em alguma viagem. O processo ? simples: selecione o idioma no aplicativo e clique no ?cone de download ao lado do nome. Se voc? n?o encontrar o ?cone, ? porque esse idioma ainda n?o est? dispon?vel offline. Por enquanto, o recurso funciona apenas em aparelhos com Android. Veja aqui o passo a passo.

4) Traduzir pela fala

Para traduzir utilizando a voz, basta clicar no ?cone do microfone no canto inferior esquerdo da caixa de tradu??o. Quando for solicitado, atrav?s do comando ?Fale agora?, diga pausadamente a frase ou a palavra que deseja traduzir. Em alguns idiomas, voc? ouvir? a tradu??o falada; veja como usar.

5) Traduzir pela escrita

O Google Tradutor consegue identificar palavras atrav?s da escrita (Foto: Reprodu??o/Maria Clara Pestre)

Caso seu teclado n?o possua suporte aos caracteres do idioma que deseja traduzir, ? poss?vel escrever a palavra. Para isso, basta selecionar os idiomas e clicar no ?cone ao lado do microfone no canto inferior?da caixa esquerda. Ali, escolha a op??o de escrita e, com o mouse escreva a frase ? traduzir.?

6) Traduzir uma conversa bil?ngue

O Google Tradutor tamb?m ajuda na hora de conversar com algu?m que fale outro idioma.?Abra o aplicativo e selecione os idiomas. Em seguida, basta pressionar o bot?o com o ?cone do microfone e falar. O tradutor ir? reconhecer o idioma falado e traduzir para o outro automaticamente.

7) Traduzir p?ginas da web e documentos

Traduza documentos utilizando o Google Tradutor (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

O usu?rio pode traduzir conte?dos especiais, como p?ginas da web e documentos - a fun??o est? dispon?vel apenas na vers?o para computador. Para tradu??o de website, selecione os idiomas, digite o endere?o desejado na caixa ? esquerda e clique em traduzir. Um link com a p?gina no idioma selecionado ser? criado. Basta clicar nele.

Para traduzir um documento, clique em ?traduza um documento? embaixo da caixa do lado esquerdo da p?gina. Pronto, agora basta selecionar o arquivo e o documento ser? traduzido para o idioma desejado.

8) Ver ou excluir o hist?rico de tradu??es

Voc? tamb?m pode visualizar e excluir o hist?rico de tradu??es, mostrado na tela inicial do app. Para excluir um item individualmente, basta deslizar a palavra para a direita ou esquerda. J? para remover todo o hist?rico de uma s? vez, acesse configura??es e selecione ?Limpar hist?rico?.

9) Salvar tradu??es em uma lista

Voc? pode salvar tradu??es para acessar posteriormente (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

O Google Tradutor tamb?m te permite salvar as tradu??es em uma lista para serem acessadas posteriormente, inc

... lusive offline. Para salvar, basta clicar no ?cone da estrela embaixo da palavra traduzida. Para ver a lista completa, clique no ?cone no canto superior direito da p?gina.

Adicionar o plugin tradutor ao seu site

Voc? tamb?m pode tornar o seu site dispon?vel em outros idiomas adicionando o plugin do Google Tradutor. Basta acessar a?p?gina de configura??es do tradutor (translate.google.com), clicar em ?Adicionar a seu website agora??e seguir as instru??es.

Se voc? quiser que os usu?rios tenham acesso ao seu site j? em vers?o traduzida, basta adicionar ?#googtrans(en|C?DIGO_IDIOMA_DEST) ao final da URL. Por exemplo, se for do ingl?s para o portugu?s, o link ficar? da seguinte forma:

http://translate.google.com/support/#googtrans(en|pt).

Modificar seu teclado para outros idiomas

Clique na seta ao lado do ?cone do microfone para escolher o teclado (Reprodu??o/Juliana Pixinine)

? poss?vel alterar o layout do seu teclado para pesquisar em outros idiomas no Google Tradutor. Primeiro, escolha os dois idiomas na barra superior e, em seguida, clique na seta ao lado do ?cone do microfone. Escolha o teclado que deseja utilizar, incluindo a op??o escrita, de acordo com o idioma selecionado previamente por voc?.

Ajude a melhorar o Google Tradutor

O Google Translate convocou profissionais e usu?rios comuns para ajudar a melhorar o servi?o. Se voc? tamb?m que contribuir, v? at? a Comunidade do Google Tradutor, dispon?vel em ingl?s. Sua ajuda pode vir de tr?s formas: traduzindo, classificando ou validando tradu??es. Dessa forma, tamb?m ? poss?vel colaborar para adicionar novos idiomas. Atualmente o servi?o j? conta com mais de 70 l?nguas.

O Google Tradutor ? confi?vel??Comente no F?rum do TechTudo.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.