Guitar Hero Live foi uma das grandes atra??es da Activision na E3 2015, maior feira de games do mundo. O t?tulo ser? lan?ado em breve no PS4 e Xbox One, al?m de trazer uma nova forma de aproveitar a aventura musical, com direito a guitarra de pl?stico remodelada e um estilo art?stico in?dito.

Halo 5: Guardians ter? Fabr?cio Werdum como personagem secreto

Guitar Hero Live foi uma das grandes atra??es na E3 (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

O pl?stico perdeu a cor

As guitarras dispon?veis para testes na E3 j? eram o modelo final. Todas pretas, elas perderam os bot?es coloridos e ganharam um visual mais realista. O visual "de brinquedo" como nos primeiros modelos foi esquecido. Com isso, h? um ganho na simula??o do game, que aposta realmente no segmento.

Em termos de jogabilidade, o controle pouco influencia, na verdade: a cor e a apar?ncia geral foram os aspectos que mudaram apenas. O jogador ainda utilizar? bot?es pra fazer as combina??es de notas e seguir o ritmo das m?sicas. Para aumentar a pontua??o, ? preciso se preocupar em manter o ritmo e em fazer a can??o seguir sem parar.

Filmes no lugar de CG

Outro grande diferencial de Guitar Hero Live s?o as cenas que acompanham as m?sicas. No lugar de bonecos e personagens constru?dos em computa??o gr?fica, os jogadores encontram cenas em v?deo com pessoas reais, que simulam a participa??o do jogador como um verdadeiro rockstar. Tudo bem que isso serve para aumentar a simula??o do game, mas e divers?o? Ser? que isso foi um tiro certeiro?

Por mais que o jogo seja grande e bem divertido, esses v?deos t?m um limite. Isso porque eles ocupam bastante espa?o em disco e aumentam o tamanho do game. Al?m disso, eles devem se tornar repetitivos com o tempo. Ent?o, pode n?o ter sido uma inclus?o t?o boa assim. Na verdade, vimos o mesmo v?deo se repetir algumas vezes somente na ?rea de testes.

Guitar Hero Live ter? modo em primeira pessoa (Foto: Divulga??o)

Notas acertadas

Por outro lado, Guitar Hero Live capricha um pouco mais nas notas arrumadas na ?trilha? presente na guitarra virtual que aparece na tela. Ao contr?rio dos t?tulos anteriores da s?rie, onde a jogabilidade era mais ?arcade?, agora a tend?ncia ? realmente seguir a simula??o e, por isso, as m?sicas foram montadas de forma mais fluida e criativa.

O novo ?Star Power?, que ativa benef?cios ao longo da m?sica, tamb?m foi modificado e melhorado, com uma progress?o igualmente mais natural e tamb?m voltada para a simula??o. No geral, a mudan?a de jogabilidade fez muit

... o bem para esse novo cap?tulo.

Torneios e outros modos

N?o pudemos conferir durante o teste, mas um dos produtores nos garantiu que a demo foi apenas ?a ponta do iceberg?. A ideia da Activision ? a de realizar torneios oficiais de Guitar Hero Live em localidades diversas e disponibilizar modos de jogo criativos, que v?o al?m do que foi mostrado na feira e de um ?nico modo de carreira.

Guitar Hero voltou com tudo. Ainda n?o sabemos se ele pode bater Rock Band 4, mas tem tudo para tornar essa disputa em uma boa briga.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.