Perder o celular ou ser roubado d? muita dor de cabe?a. Al?m do preju?zo financeiro, existe uma s?rie de atitudes que devem ser tomadas para garantir sua privacidade. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista de tarefas para te ajudar em nesses casos.

LogDog: aplicativo proteje suas contas de acessos indevidos no celular

Veja 5 atitudes muito importantes, caso seu celular seja perdido ou roubado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1. Rastrear o aparelho m?vel?

Uma sa?da para quem perdeu o celular e n?o consegue se lembrar onde deixou ? rastre?-lo. Mas essa medida tamb?m pode servir para inibir roubos. Apple, Google e Microsoft contam com recursos pr?prios e eficientes para isso. ?Aprenda a rastrear no iOS, no Android e no Windows Phone.

2. Comunique sua operadora?

Para evitar que outras pessoas acessem seus dados pessoais, uma boa dica ? ligar para a operadora assim que perder o celular e comunicar o ocorrido. Pe?a para que eles bloqueiem seu chip, o que ajudar? a preservar sua privacidade. O bloqueio tamb?m vai fazer com que outras pessoas n?o consigam acessar seu WhatsApp e ler seu hist?rico de mensagens ? que fica armazenado no aparelho.

3. Bloqueie o IMEI do aparelho

O IMEI, c?digo de identifica??o dos celulares, ? uma esp?cie de "impress?o digital" ?nica, que todo aparelho produzido no Brasil possui.?Esse c?digo pode ser bloqueado pelas operadoras, e isso impede que futuras pessoas utilizem o aparelho, porque ao bloquear o IMEI o celular fica completamente travado. Veja como descobrir o c?digo IMEI do seu dispositivo m?vel.

3. Bloqueie o WhatsApp remotamente

Para evitar que outras pessoas leiam suas conversas no WhatsApp, ou continuem conversando com seus contatos ou grupos, bloqueie o mensageiro remotamente. Ap?s desativado voc? pode utilizar um novo chip com o mesmo n?mero de telefone em outro aparelho e continuar usando a mesma "conta" sem dificuldade.

4. Fa?a?logout das redes sociais?

O Facebook conta com uma ferramenta que permite desconectar ? dist?ncia todos os acessos feitos com o seu login, fazer isso ??bem simples, veja como proceder. Ao contr?rio do Facebook, o Twitter e outras redes sociais n?o permitem descobrir onde outras contas est?o logadas e bloque?-las remotamente. Por?m, uma boa dica ? mudar sua senha em todas os sites onde voc? estava logado.

5. ? sempre bom fazer backup dos dados do aparelho?

... >

Fa?a sempre um backup completo do seu aparelho. ? a melhor forma de guardar as informa??es importantes, as fotos e m?sicas.?Existem ?timos aplicativos que fazem o trabalho todo por voc?, como o?SMS Backup. O aplicativo dispon?vel para?Android?permite que usu?rios do sistema gravem c?pias de todas as suas mensagens de texto em uma conta do?Google?na forma de calend?rio. Para?iOS, h? o?iCloud?e o?iTunes.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no F?rum TechTudo?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.