Todos os anos, a Adobe apresenta diversas melhorias e novidades em seus produtos e com o Photoshop n?o poderia deixar de ser diferente. Confira todos os recursos e o que mudou e melhorou nas ferramentas do Adobe Photoshop CC 2015: Artboard, Adobe Stock, Device Preview e muito mais.?

Photoshop faz 25 anos; relembre a hist?ria do editor de fotos

Veja todas as novidades do Adobe Photoshop CC 2015; editor completa 25 anos (Foto: Divulga??o/Adobe)

Artboard

Se voc? utiliza o Illustrator j? deve conhecer o conceito de Artboards, uma maneira de criar m?ltiplas ?reas de trabalho em um ?nico documento. O?Artboards, enfim, chegou ao Photoshop e, dessa forma, voc? pode criar diversos layouts lado a lado de maneira pr?tica e escolher o que mais gosta.

Artboards no Photoshop (Foto: Divulga??o/Adobe)

Adobe Stock

Com a recente aquisi??o do banco de imagens Fotolia, a Adobe inovou trazendo a pesquisa de imagens para dentro do Photoshop. Atrav?s de um painel voc? consegue pesquisar imagens e inseri-las em seu trabalho. Elas aparecem com marca d??gua e em apenas um clique ? poss?vel comprar a imagem, que aparece instantaneamente em alta resolu??o, substituindo a imagem anterior.

Um banco de imagens dentro do Photoshop (Foto: Divulga??o/Adobe)

Device Preview

Se voc? trabalha com desenvolvimento de interface para apps uma novidade bem legal ? a integra??o do Photoshop com devices externos, assim voc? pode desenvolver a interface e, com o device plugado no computador, fazer o preview no pr?prio aparelho e testar se est? ficando tudo certo no celular.

Fa?a o preview do seu layout diretamente no Device (Foto: Divulga??o/Adobe)

Export As

A fun??o dentro do Photoshop possibilita a exporta??o de grupos ou layers de forma individual, facilitando o trabalho para quem lida com layouts. As imagens s?o exportadas em JPG, PNG e SVG.

Exporte imagens separadas facilmente (Foto: Divulga??o/Adobe)

Inser??o de m?ltiplos layer styles

Adicionar m?ltiplas bordas ou layer styles em palavras ou formas era uma tarefa que exigia uma certa ?gambiarra? no Photoshop. Nesta atualiza??o a Adobe decidiu melhorar o recurso e colocou a possibilidade de inser??o de m?ltiplas layers de maneira bem mais simples e f?cil.

Insira m?ltiplas layer styles (Foto: Divulga??o/Adobe)

Glyphs Panel

O Glyphs Panel ? um painel de

... dicado a visualiza??o de fam?lias de fontes, um recurso muito ?til e que permite visualizar s?mbolos, caracteres em caixa alta, caixa baixa e tamb?m acentua??o. Sem d?vidas ? um recurso que fazia falta para quem trabalha com fontes de texto no Photoshop.
Visualize fam?lias de fontes (Foto: Divulga??o/Adobe)

As novidades trazem uma grande melhoria para designers e profissionais que utilizam o Photoshop e faz com que o programa aumente cada vez mais seu leque de op??es em mat?ria de edi??o.

Qual ? o seu editor de fotos favorito??Comente no F?rum do TechTudo.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.