Horizon: Zero Dawn ? a nova produ??o do est?dio Guerrilla, o mesmo de Killzone. Lan?ado para PS4, o jogo foi mostrado a portas fechadas na E3 2015,? maior feira de games do mundo, que ocorreu em junho em Los Angeles, nos EUA. Na confer?ncia, foi divulgada uma demonstra??o impressionante, que nos deixou com vontade de jogar mais. Confira nossas impress?es.

Fifa 16: testamos as sele??es femininas e a nova jogabilidade do game

Horizon: Zero Dawn ? uma das promessas para o PS4 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)

Um futuro diferente

Horizon se passa em um futuro um pouco distante. Tudo come?ou quando a energia acabou e grandes cidades ficaram no escuro. A sociedade, por?m, seguiu em frente como pode, voltando aos tempos n?mades e medievais, formando aldeias entre as florestas que surgiram.

Nesse meio tempo, surgiram tamb?m as m?quinas inteligentes, capazes de assimilar animais selvagens e criar outros, como dinossauros mec?nicos. Elas t?m o poder de coletar energia da natureza e guardar em um tipo de cantil preso na estrutura.

Durante a demo, controlamos a protagonista que tem justamente a miss?o de coletar alguns desses cantos nos cen?rios, ap?s eliminar m?quinas. O mais divertido ? que nem todas as m?quinas s?o hostis. Inclusive, algumas fogem ao sinal de um primeiro barulho, justamente como ? com alguns animais selvagens.

A??o em terceira pessoa

O jogo ? totalmente em terceira pessoa, com a??o fren?tica. A protagonista usa como arma principal um arco e leva consigo flechas especiais, que podem ser usadas para eletrocutar, explodir ou qualquer outro efeito que pode ser liberado mais adiante.

? poss?vel trocar a muni??o em tempo real para tentar fazer um estrago nos inimigos. Al?m disso, ser? preciso ter estrat?gias diferenciadas e avan?adas para lidar com os diversos tipos de m?quinas que v?o surgir, como o Thunderjaw, uma esp?cie de tiranossauro rex rob?tico, capaz de lan?ar m?sseis e atirar a vontade.

Um ponto interessante ? que h? poucos locais para se esconder dos inimigos. E, mesmo assim, esses lugares podem ser facilmente destru?dos pelos monstros. Ent?o, a ideia ? que voc? ataque sempre e seja um combatente exemplar frente ? amea?a que se desenrola.

Em Horizon: Zero Dawn, existem poucos lugares para se defender dos inimigos (Foto: Divulga??o)

A jovem protagonista sala, rola, corre e se desdobra toda para lidar com a amea?a. Ap?s derrubar os canh?es que ficam acima do bich?o, ela pode us?-los para destruir a criatura totalmente e acabar com a amea?a por um momento. Isso porque h? muitos outros espalhados pelo cen?rio.

Gr?ficos bonitos, mas n?o impressionante

... s

O t?tulo n?o faz feio. Os gr?ficos est?o em ?timo n?vel, mas n?o ? nada que impressione de verdade. A anima??o das criaturas rob?ticas est? tamb?m bem produzida, e os jogadores devem se sentir muito bem ao controlar a protagonista. Isso porque, al?m delas ser ?gil, os comandos s?o bem f?ceis.

? muito bom ver uma empresa como a Guerrilla Games sair da zona de conforto e produzir um jogo que n?o ? de tiro em primeira pessoa e que n?o se passa no universo de Killzone. Pelo pouco que vimos de Horizon, ele parece ser uma das grandes promessas para 2016 no PS4.

Qual o melhor jogo que foi anunciado na E3 2015? Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.