A Microsoft detalhou na ?ltima sexta-feira (19) como ser? o processo de atualiza??o do sistema operacional atual dos usu?rios para o Windows 10, que chegar? em pouco mais de um m?s. No blog oficial, a companhia explicou o que todos t?m que fazer para realizar o upgrade em suas m?quinas.

Windows 10 ter? update gr?tis por um ano; mas e depois? Entenda tudo

Windows 10 vai ganhar atualiza??o em breve (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Windows Insider

Quem j? faz parte do programa Windows Insider e vem testando builds preliminares do Windows 10, ainda em fase de finaliza??o, ter? que deixar seu computador "logado" com sua conta da Microsoft e aceitar os termos atualizados de responsabilidade para continuar recebendo updates. Isso porque a nova interface do Windows Update vai precisar de novas permiss?es na sua conta Microsoft.

Se voc? n?o tem uma conta Microsoft conectada ao seu PC, na pr?xima compila??o come?ar? a ver as notifica??es pedindo para faz?-lo.?Voc? vai precisar estar conectado ao Windows Insider e aceitar o Contrato do ?Microsoft Windows Insider Program", para continuar recebendo updates de builds.

Windows 7 ou 8.1

Esta mudan?a, por?m, ? limitada aos usu?rios do Windows Insider Program. Quem ainda roda o Windows 7 ou Windows 8.1 tradicionalmente precisar? apenas fazer o download do pacote com a vers?o final. N?o ser? necess?rio criar uma conta da Microsoft, nem utilizar alguma conta j? existente para isso. Somente para algumas fun??es, como acessar a loja virtual de aplicativos e jogos.

"Voc? n?o ser? obrigado a usar um conta Microsoft em novos PCs com o Windows 10 pr?-instalado ou ao fazer uma instala??o limpa a partir de uma m?dia", explica a Microsoft.

Voc? pode reservar o download da sua vers?o final do Windows 10; veja aqui.

Chegada do Microsoft Edge

Quem j? possui uma vers?o preview do Windows 10 tamb?m ver? outras novidades. Por exemplo: o Insider Hub, exclusivo para quem faz parte do programa de desenvolvedores, ser? removido da pr?xima atualiza??o. Por outro lado, o Microsoft Edge far? sua estreia, substituindo o Project Spartan, novo browser web.

Qual o melhor Windows de todos os tempos??Comente no F?rum do TechTudo.

Segundo a Microsoft, isso far? com que todos os itens de favoritos, cookies, hist?rico e lista de leitura que voc? tinha guardado no aplicativo do Projeto Spartan ser?o perdidos ap?s a atualiza??o pra o Microsoft Edge. Se voc? quiser mant?-los,

... vai precisar fazer backup de seus favoritos no navegador.

Passo 1. Copie os seus favoritos a partir de %localappdata%/Packages/Microsoft.Windows.Spartan_cw5n1h2txyewy/AC/Spartan/User/Default/Favorites.

Passo 2. Guarde em %userprofile%/Favorites.

Passo 3. Ap?s a?atualiza??o para o Microsoft Edge, selecione Configura??es, e voc? ver? uma op??o para importar favoritos de outro navegador. Escolha o Internet Explorer para importar os favoritos.

O Windows 10 chega no pr?ximo dia 29 de julho e ser? disponibilizado para download de forma gratuita para quem tem o Windows 7 e o Windows 8.1 originais em suas m?quinas.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.