Um grupo de neurocientistas canadenses desenvolveu um algoritmo capaz de mostrar se o seu visual est? fashion ou n?o. A ideia pode ajudar muitos internautas que gostam de postar seus looks di?rios em fotos do Instagram ou demais redes sociais. Os pesquisadores na Universidade de Toronto, no Canad?, ainda inclu?ram sugest?es de mudan?as para o visual ficar ainda mais interessante com base em likes.

Flume mostra feed do Instagram em aba exclusiva e autom?tica no Chrome

Exemplos de fotos com looks dos usu?rios no site Chictopia (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

N?o sabe o que vestir? Seja casual, formal ou esporte, existem diversas tend?ncias da moda para usar no dia a dia e esse algor?tmico, a sequ?ncia de dados sobre o assunto, ? um atalho para a resposta correta. As informa??es foram coletadas com uma pesquisa, com 144.169 fotos postadas no site Chictopia (chictopia.com), de ambos os g?neros, no qual outros internautas poderiam dar ?like? e deixar coment?rios sobre as combina??es de roupas no Instagram.

Todos esses votos e recados foram integrados ao estudo para gerar o algoritmo, que analisa e sugere um look ideal para o usu?rio. O recurso ? capaz de mostrar tamb?m as tend?ncias do mundo da moda e dos internautas nos ?ltimos seis anos. Assim, quem ? f? de postar fotos diariamente com seu estilo de roupa pode ter uma ideia de como melhorar o conjunto.

Para coletar esses dados de forma organizada, os pesquisadores se basearam em um modelo condicional, que categoriza fatores como pe?as usadas, cores, estilo, cen?rio da fotografia, faixa et?ria, an?lise facial e mais. Com o estudo, a ind?stria da moda tem uma ferramenta para estudar o que os usu?rios mais gostam de usar e, assim, se adaptar.

N?o consigo curti

... r fotos no Instagram. Como resolver??Comente no F?rum do TechTudo.

O algoritmo ainda n?o tem aplica??o em softwares ou aplicativos, sem previs?o de chegada para os usu?rios finais. No entanto, a conclus?o do estudo j? ? uma boa not?cia de que escolher um visual mais fashion, de forma simples, ser? poss?vel sem passar horas na frente do guarda-roupa.

Via Computer Vision Foundation e Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.