Cancelar o envio de e-mail sempre foi um desejo dos usu?rios. Na segunda-feira (22), o Gmail, enfim, tornou a op??o nativa. O desejado recurso, que antes estava presente apenas na ?rea de testes Google Labs e no app Inbox by Gmail, permite 'desfazer' o envio de mensagens at? 30 segundos ap?s a a??o - e j? salvou muita gente. Veja como ativar o cancelamento de envios na vers?o do Gmail para desktop.?

Internet lenta? Veja como acessar o Gmail em HTML

Gmail ganha fun??o oficial para cancelar envio de emails (Foto: Divulga??o/Google)

Quem n?o tinha a funcionalidade ativada atrav?s do Gmail Labs perceber? que o cancelamento de envio est? desativado por padr?o. Para us?-lo, basta ir na aba ?Geral? das configura??es do servidor e marcar a caixa ?Ativar o cancelamento de envio?. Tamb?m ? poss?vel escolher os segundos de delay.

Recurso cancelar envio deve ser ativado na aba geral das configura??es (Foto: Rerodu??o/TechTudo)

30 segundos para 'se salvar'

O usu?rio pode definir o tempo limite para que o cancelamento seja feito, gerando um atraso (delay) no envio, com op??es de cinco, dez, 20 ou 30 segundos.

Embora o Google afirme que a fun??o ser? lan?ada em duas semanas, grande parte das caixas de mensagem j? receberam a atualiza??o. Para quem j? tinha o recurso ativado pelo m?

... todo anterior, nada mudar?.?

Cancelar e Desfazer

Quando o Gmail estiver enviando, o link no topo da p?gina aparecer? como "Cancelar". Ap?s alguns segundos, depois de enviar para a "Caixa de Sa?da", o bot?o se transforma em? "Desfazer".

Qual ? o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no F?rum do TechTudo.

Via Google Apps Updates?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.