Embora os emojis estejam fazendo cada vez mais sucesso, o Google parece n?o ser o maior dos seus f?s. Sem an?ncio oficial, o buscador retirou os emojis de seus resultados de pesquisa na vers?o m?vel e desktop. O motivo para remover a fun??o parece ter a ver com o ranking de sites na busca; entenda.?

Google come?a a remover links sobre pornografia de vingan?a das buscas

Google diz adeus a emojis nos resutados de busca (Foto: Arte/TechTudo)

Embora os emojis s? tenham sido adicionados aos resultados de pesquisa em desktop alguns meses atr?s, a fun??o foi removida por dar destaque ? sites que colocavam as carinhas e figuras no t?tulo de suas p?ginas. A estrat?gia era utilizada para conseguir mais cliques dos usu?rios e n?o foi aprovada pelo Google.

Qual emoji falta no seu teclado do Whatsapp ou Facebook? Comente no F?rum do TechTudo.?

A not?cia j? havia sido adiantada pelo analista de tend?ncias webmaster do Google, John Mueller, durante um Hangouts ocorrido em maio. Na ocasi?o, ele explicou que os endere?os que usam emojis n?o ser?o penalizados, mas os ?cones n?o aparecer?o mais em resultados de busca. Ao fazer um teste com o emoji pizza, o Google n?o retornou resultados.

... do"> Google acaba com busca por emojis (Foto: TechTudo / Melissa Cruz)

Via Search Engine Land



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.