O Facebook est? trabalhando em uma tecnologia para identificar pessoas em fotos mesmo que n?o seja poss?vel reconhecer o rosto delas. O algoritmo, apresentado em uma confer?ncia de computa??o visual, nos Estados Unidos, vasculha a imagem e consegue fazer o reconhecimento atrav?s do corte de cabelo, silhueta do corpo e at? mesmo pela roupa utilizada. Ou seja, ser? imposs?vel fugir de tags.

See First: Facebook testa destacar no feed o que voc? quer ver primeiro

Facebook vai reconhecer pessoas usando outros detalhes e identifica??o biom?trica (Foto: Pond5)

A ideia para a cria??o do algoritmo ? fazer com que o sistema de reconhecimento facial da rede social seja mais pr?ximo da forma como os humanos conseguem identificar as pessoas, n?o apenas pelo rosto. N?s somos capazes de reconhecer um amigo mesmo que ele n?o esteja de frente para n?s, seja pela forma do corpo ou pela cor e penteado do seu cabelo.?

No teste realizado, cerca de 40 mil fotos do Flickr foram analisadas por uma rede de computadores sofisticados. As amostras continham fotos onde era poss?vel visualizar o rosto das pessoas e outras que n?o tinha como identificar, seja pelo posicionamento ou por n?o estarem olhando diretamente para a c?mera. O sistema conseguiu fazer o reconhecimento com uma precis?o de 83% das imagens analisadas.?

Ainda n?o se sabe quando esse novo sistema de identifica??o estar? dispon?vel para os usu?rios. ? esperado que a tecnologia seja utilizada no

... tolink-topico-tip">Moments, aplicativo lan?ado este m?s que compartilha fotos com amigos de forma autom?tica. Pol?mica em torno da margem de erro e privacidade n?o vai faltar.

Via New Scientist e Android Authority

Qual sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.