The Elder Scrolls Online?? um MMORPG lan?ado originalmente para PC. Desenvolvido pela ZeniMax Online e publicado pela Bethesda, o t?tulo foi anunciado para PS4?e?Xbox One. Por?m, as vers?es para console foram adiadas em mais de um ano. Descubra agora se vale a pena jogar TESO: Tamriel Unlimited nas plataformas da atual gera??o.

The Elder Scrolls Online abandona modelo de assinatura e ser? gr?tis

The Elder Scrolls Online: confira as primeiras horas de PS4 e XOne

As primeiras horas foram turbulentas. Enquanto muitos jogadores conseguiam explorar o imersivo universo de Tamriel, outros foram impedidos de entrar por inimigos externos: os servidores.

O servidor norte-americano, que ? a melhor op??o para os usu?rios brasileiros, ficou praticamente inacess?vel. A superlota??o fez muito aventureiros desistirem antes mesmo de experimentarem a jornada. Por outro lado, o servidor europeu apresentava uma estabilidade maior, embora houvessem filas de espera para jogar.

J? dentro do mundo aberto de Tamriel, a experi?ncia ? completamente satisfat?ria. Graficamente falando, n?o h? como negar a superioridade da edi??o para PC, que apresenta um maior n?mero de camadas de texturas e efeitos de ilumina??o com mais sombras. Isso proporciona maior densidade na vegeta??o.

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited apresenta diversas melhorias (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Mas as vers?es para console tamb?m est?o incr?veis, mesmo com um visual mais cartunesco que o de The Elder Scrolls V: Skyrim. A engine utilizada, de fato, ? a mesma de Skyrim, por?m, TESO proporciona um universo maior e mais detalhado, ainda que n?o possua um gr?fico que defina a atual gera??o.

Em pouco mais de 30 horas de jogo, as melhorias feitas pela ZeniMax ficaram expl?citas: os grandes problemas iniciais da vers?o de PC foram corrigidos, como bugs de cen?rio e NPCs, al?m de inimigos e personagens que desapareciam e brotavam nos ambientes de forma aleat?ria. Todas os aperfei?oamentos realizados at? a ?ltima atualiza??o da vers?o de PC est?o presentes, sem exce??es.

Em termos de jogabilidade, a din?mica de batalha adaptou-se perfeitamente aos controles. A possibilidade de utilizar os gatilhos para esquivar e defender torna o gameplay muito mais fluido e responsivo. N?o h? d?vidas de que o sistema de combate ? mais acess?vel nos consoles, gra?as ao esquema simplificado de comandos.

Jogabilidade de TESO adaptou-se perfeitamente aos controles(Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

N?o ? preciso estar muito familiarizado com The Elder Scrolls para saber que um f? ass?duo da franquia prefere aniquilar monstros no modo em primeira pessoa. Contudo, a vis?o em terceira pessoa foi lapidada com diferentes focos de c?mera, al?m de desempenho aprimorado para entregar uma maior fluidez na movimenta??o dos personagens. Dependendo da classe escolhida pelo jogador, o modo em terceira pessoa pode ser a melhor alternativa para realizar a??es bem-sucedidas.

Assinatura caiu e o jogo melhorou

Em mar?o deste ano, o modelo de assinatura de The Elder Scrolls Online deixou de existir. Os planos tornaram-se opcionais e transformaram-se em uma alternativa premium. Tanto nos consoles como no PC, agora, basta pagar o valor do game para desfrutar de todos os combates ?picos de Tamriel.

Por?m, TESO n?o melhorou como consequ?ncia do modelo de assinaturas abolido, mas pelo suporte cont?nuo da ZeniMax, que trabalhou duro dura

... nte meses para corrigir as falhas iniciais da edi??o para PC.
The Elder Scrolls Online ? um MMORPG feito para f?s do genero e da ic?nica franquia (Foto: Reprodu??o/VIctor Teixeira)

Na vers?o intitulada de Tamriel Unlimited, o usu?rio pode jogar com qualquer ra?a de qualquer alian?a. Voc? tem mais liberdade?para criar um combatente ?nico. Isso significa que um personagem da ra?a Khajiit, por exemplo, agora pode pertencer a alian?a Daggerfall Covenant.

Vale a pena?

A vers?o inicial de The Elder Scrolls Online nos consoles ? indiscutivelmente superior ? edi??o inaugural para PC. O game ainda oferece v?rios conte?dos ao jogador, com centenas de atividades, miss?es e dungeons. Embora esteja longe de ser um primor visual, digno de nova gera??o, TESO ? um ?timo MMORPG, feito unicamente para f?s do g?nero e da franquia.

As melhorias e o gratificante sistema de combate muito bem adaptado para os controles tornam o t?tulo um MMO perfeito.?

Com qual alian?a voc? gostaria de jogar em TESO??Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.