O F?rum Internacional Software Livre (FISL), o maior encontro sobre o tema da Am?rica Latina, j? tem data marcada para sua edi??o de 2015. A 16? edi??o do evento acontece entre os dias 8 e 11 de julho, em Porto Alegre, e vai tratar do tema??Privacidade e seguran?a no contexto das redes federadas?.

Netflix chega oficialmente ao Ubuntu via Chrome; f?s de Linux, comemorem

FISL chega a 16? edi??o e mascotes Fox, da Mozilla e Tux e GNU, da turma do Linux (Foto: Divulga??o/FISL)

Entre os outros assuntos abordados est?o a import?ncia do?desenvolvimento de soberania tecnol?gica nacional, o Marco Civil da Internet, os perigos do vigilantismo na Internet e a necessidade de reaproxima??o com as ra?zes do movimento software livre. Ao todo, ser?o mais de 400 horas de atividades, divididas em discuss?es, palestras e novidades nacionais e internacionais.

O que s?o redes federadas??

As redes federadas, que ser?o o assunto principal do FISL, s?o redes onde os usu?rios s?o os donos de seus dados. Os servi?os s?o separados em servidores que se comunicam atrav?s de um protocolo encriptado, ao contr?rio de sites comuns, em que a informa??o fica armazenada em servidores de propriedade de uma mesma empresa - o que torna o sistema eficaz contra monitoramento de dados.?

A rede federada usa software em c?digo livre, o que permite que qualquer pessoa possa instalar seu pr?prio servidor e fazer parte da rede, garantindo anonimato e tamb?m privacidade. Um software livre ? aquele em que o usu?rio tem liberdade para executar o programa, estud?-lo e redistribuir suas c?pias originais ou modificadas - como o conhecido sistema operacional GNU/Linux e suas distribui??es.

Inscri??o e pre?os

O F?rum tamb?m ter? atividades gratuitas para o p?blico, que dispensam a inscri??o. Elas est?o relacionadas ?s ?reas de cultura, educa??o, rob?tica e hardware livre. Haver? tamb?m um espa?o para neg?cios entre empreen

... dedores e investidores de Inform?tica ou Tecnologia da Informa??o.

As inscri??es para o FISL podem ser feitas diretamente no site oficial do f?rum e custam R$ 320 por pessoa at? o dia 30 de junho, com meia entrada garantida para estudantes. Tamb?m ? poss?vel registrar caravanas de no m?nimo seis pessoas, com a inscri??o custando R$ 160 por pessoa e gr?tis para o organizador. As inscri??es podem ser feitas no site (softwarelivre.org/fisl16) do evento.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.