Entre o intermedi?rio e o top. ? assim que chega ao Brasil o Xperia M4 Aqua, novo smart da Sony. O gadget foi anunciado oficialmente pela empresa nesta quinta-feira (25), em S?o Paulo, com o pre?o sugerido de R$ 1.499. Especifica??es robustas e duas caracter?sticas interessantes: o Xperia M4 ? ? prova d??gua e promete dois dias de dura??o da bateria.

Galaxy S6 ou Xperia M4? Confira qual dos smarts ? a melhor op??o

Xperia M4 Aqua, novo smart ? prova d??gua da Sony, chega ao Brasil (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O smart pode ficar at? 30 minutos embaixo d'?gua. Ideal para dias de chuva, tirar fotos na piscina e para uma funcionalidade inusitada, destacada durante o evento: lavar o celular, caso ele se suje. ?A ideia de tornar os celulares resistentes a ?gua e poeira ? dar menos uma preocupa??o para o consumidor?, confirma Joe Takata, gerente de produtos da empresa.

Xperia M4 Aqua pode ficar at? 30 minutos embaixo d'?gua (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Nem por isso, o M4 precisa ter tampas de pl?stico para proteger os orif?cios do aparelho - como aconteceu em modelos anteriores da empresa. A entrada para fone de ouvido e a porta USB tamb?m s?o ? prova d??gua, favorecendo o design OmniBalance, caracter?stico da linha Xperia.

Xperia M4 Aqua tem entrada para fone de ouvido e porta USB tamb?m ? prova d'?gua (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Com 6,9 mm de espessura e 135 g, o gadget tem apar?ncia agrad?vel. Ele conta com a prote??o de vidro Gorilla Glass na parte de traz, o que pode dividir opini?es. A experi?ncia com a tela tamb?m atende ?s expectativas. S?o 1280 x 720 pixels em um display HD de 5 polegadas, ideal para rodar jogos e v?deos com qualidade.

Xperia M4 Aqua tem apar?ncia agrad?vel (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

A dura??o da bateria tamb?m chama a aten??o. Assim como em outros modelos, a Sony promete dois dias de uso moderado longe das tomadas. Junte-se ? bateria de 2.400 mAh o modo Stamina, que interrompe algumas fun??es do aparelho enquanto est? em stand by.

Xperia M4 Aqua possui bateria com boa dura??o (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O Xperia M4 Aqua tem processador octa-core Snapdragon 615 (um quad-core de 1,4 GHz e outro de 1,0 GHz), 2 GB de mem?ria RAM, al?m de 16 GB de mem?ria interna, expans?vel em at? 128 GB, com cart?o microSD. Uma combina??o de fatores que, segundo Takata, ?melhora a performance e ajuda na ec

... onomia de energia?.
Xperia M4 Aqua tem 2 GB de RAM e 16 GB de mem?ria interna (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Para acompanhar o hardware, o M4 j? sai de f?brica com Android 5.0 (Lollipop) pouco modificado, interface fluida e uma grande quantidade de apps nativos - muitos deles podem ser removidos. A c?mera principal tem 13 megapixels e a frontal, 5 megapixels, que faz com que ele seja uma boa op??o para selfies.

Xperia M4 Aqua possui c?mera frontal de 5 megapixels, ideal para selfies (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Mais caro do que concorrentes ligeiramente mais fracos, o M4 Aqua chega ao mercado para brigar diretamente com o Galaxy A5 no design, nas especifica??es e no pre?o: R$ 1.499. O rival da Samsung pode ser encontrado pelo mesmo valor e traz especifica??es parecidas e corpo met?lico.?

O Xperia M4 tem espa?o para dois chips e est? dispon?vel nas cores preto, branco e coral. O smart j? est? em pr?-venda nas lojas online e chega ?s m?os dos consumidores no dia 11 de julho.

Qual smartphone comprar por um pre?o bom? Opine no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.