Google, Facebook e outras "gigantes tech" est?o celebrando a aprova??o do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, legalizado pela Suprema Corte nesta sexta-feira (26). Entre as homenagens os usu?rios encontram v?deos, filtro para fotos com as cores do arco-?ris e easter eggs.

Wimbledon: Twitter cria 'hashflags' e emoji de raquete para torneio de t?nis

Campus do Facebook, em San Francisco, com bandeira pela causa gay (Foto: Reprodu??o/Facebook)

Facebook

A legaliza??o do casamento de pessoas do mesmo g?nero ? um conquista para os americanos. Para celebrar, no Facebook os usu?rios poder?o aplicar um filtro com as cores do arco-?ris na sua foto de perfil.

Para usar, basta acessar o link da ferramenta (facebook.com/celebratepride) ?Let?s Celebrate Pride? (Vamos celebrar o Orgulho, em portugu?s) e visualizar o preview de como sua imagem vai ficar.

Em seguida, selecione o bot?o azul ?Use as Profile Picture? para aplicar no perfil da rede social. Na tela, a frase de entusiasmo e apoio: ?From all of us at Facebook, happy Pride!? (Para todos n?s do Facebook, feliz Orgulho).

Ferramenta do Facebook para personalizar perfil para comemora??o do orgulho gay (Foto: Reproducao/Barbara Mannara)

Google

O Google tamb?m colocou uma homenagem no site de buscas. Quem procurar pelo termo ?Gay Marriage? (Casamento Gay, em portugu?s) vai encontrar uma p?gina especialmente decorada com as cores da causa.

No canto esquerdo, um cora??o com as mesmas seis tonalidades de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.

Google e Facebook mostram apoio pela legaliza??o do casamento gay nos EUA (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O Twitter do Android tamb?m mostrou seu apoio com um GIF do popular rob? da marca segurando uma bandeira do Orgulho Gay. Na descri??o, apenas a hashtag ?#andproud?.

Participa??o do Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Apple

Tim Cook, da Apple, marcou presen?a ao apoio da decis?o da Suprema Corte com postagens no Twitter.

?Today marks a victory for equality, perseverance and love? (Hoje marca uma vit?ria por igualdade, perseveran?a e amor), publicou o CEO.

... 2.jpg" alt="CEO da Apple mostra apoio pelo Twitter (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)" height="341" width="695">CEO da Apple mostra apoio pelo Twitter (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Ele ainda citou no microblog uma das frases repetidas pelo fundador da Apple, Steve Jobs: ?The people who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do?. (As pessoas que s?o loucas o suficiente para pensar que elas podem mudar o mundo s?o aquelas que o fazem).

Microsoft

A Microsoft marcou presen?a no acontecimento com uma postagem do CEO Satya Nadella no microblog: ?A historic moment and step forward for equality in America. #LoveWins? (Um hist?rico momento e um passo a frente pela igualdade na Am?rica. #AmorVence, em portugu?s).

Participa??o da Microsoft (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Twitter

O Twitter tamb?m n?o quis ficar de fora das homenagens e mudou sua foto de perfil, na p?gina do microblog dos Estados Unidos, com o fundo das cores da bandeira do arco-?ris, s?mbolo da causa gay.

Participa??o do Twitter (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Spotify

Outro que usou o microblog para mostrar seu apoio foi o Spotify. A empresa publicou uma imagem colorida com o texto: "#LoveWins! We?re ready to hit play on your first dance"(#AmorVence. Estamos prontos para tocar em sua primeira dan?a), acompanhado de uma?playlist especial?(spoti.fi/1BStRkg) para a ocasi?o.

Participa??o do Spotify (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Uber

Por fim, o Uber fez uma publica??o com um GIF produzido especialmente em homenagem ao Orgulho Gay. Na anima??o, pessoas seguram cartazes com a mensagem: ?Para ser: amado, com poderes, respeitado e igual?.

Participa??o do Uber (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Via HuffingtonPost, The Next Web

Qual ? a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.