Final Fantasy 7 foi um dos grandes destaques da E3 2015, maior feira de games do mundo, que ocorreu em junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O remake foi anunciado durante a confer?ncia da Sony. Um dos jogos mais aclamados dos ?ltimos tempos, o popular RPG est? repleto de momentos marcantes que se tornaram refer?ncia para os t?tulos do g?nero e para a s?rie no geral. Relembre alguns deles.

Brasil x Paraguai: quartas de final da Copa Am?rica ? celebrada em Doodle

A morte de Aeris ? considerada por muitos como o momento mais emocionante de Final Fantasy 7 (Foto: Reprodu??o/Arcade Sushi)

Primeiro voo da Highwind

Desde os prim?rdios, a s?rie trazia Airships, aeronaves que davam a largada para uma nova faceta do jogo, um momento onde voc? poderia explorar todo o mapa livremente e encontrar novas miss?es. Em Final Fantasy 7, ap?s Tifa escapar de uma pris?o e se estapear com Scarlet, finalmente a Highwind, a airship, decola e a salva.

Crise de identidade de Cloud

Um dos momentos mais confusos da hist?ria de Final Fantasy 7 ? quando os jogadores descobrem que o protagonista, Cloud Strife, na verdade, tem mem?rias ?falsas? dos acontecimentos. Muito do que o her?i pensa se lembrar vem da mente de outra pessoa: Zack Fair. Esse fato ? explorado em Crisis Core: Final Fantasy 7 para PSP. Quando Cloud percebe isso, fica arrasado e tem uma grande crise de identidade.

Ataque em Nibelheim

Em Final Fantasy 7, existe essa estranha cidade, Nibelheim, onde v?rios eventos incomuns parecem se concentrar por coincid?ncia ou por destino. Por exemplo, ela ? a cidade natal dos personagens Cloud e Tifa, al?m de ser um centro de pesquisa da Shinra e palco de um incidente que ocorreu anos antes da hist?ria do game. Isso s? torna tudo ainda mais interessante quando Sephiroth queima toda a cidade, criando uma das poses mais ic?nicas, imponente em meio as chamas.

Cloud vestido de mulher

Um dos momentos mais inusitados de Final Fantasy 7 acontece logo no in?cio, quando, para se infiltrar na casa de Don Corneo e salvar Tifa, Cloud precisa se fantasiar de mulher. O mais interessante ? que isso envolve toda uma side quest sobre qu?o bonito Cloud ficar? dependendo da qualidade dos acess?rios que ele consegue obter, o que faz ele passar por situa??es bem estranhas.

Apari??o dos Weapons

Estas misteriosas criaturas do universo de Final Fantasy aparecem em v?rios cap?tulos da saga e funcionam como guardi?es do planeta. Em Final Fantasy 7, ? poss?vel enfrentar alguns deles pessoalmente, como o Diamond Weapon, Emerald Weapon e Ultimate Weapon, al?m de um exclusivo da vers?o ocidental: o Ruby Weapon. Normalmente, eles s?o chefes opcionais, extremamente poderosos e que podem exigir mais do que for?a bruta para vencer.

Corridas de Chocobo

Final Fantasy 7 ? repleto de minigames divertidos espalhados durante a aventura, mas, quando voc? chega a Gold Saucer, encontra v?rios acumulados em um mesmo lugar. O melhor deles ? a corrida de chocobos, que impressiona por trazer n?o s? um minijogo, mas com bastante profundidade para qu

... em quiser cruzar chocobos para obter campe?es mais velozes.

Passeio na Gold Saucer

Outro momento marcante na Gold Saucer ? o famoso passeio que os jogadores podem fazer com um membro do grupo. Dependendo das escolhas que voc? fizer durante a aventura, pode acabar tendo um passeio rom?ntico no parque com Tifa, Aeris, a dific?lima personagem secreta Yuffie e at? mesmo Barret.

Morte de Aeris

Provavelmente, o momento mais marcante de Final Fantasy 7 ? a morte de uma das protagonistas, Aeris. Ela era uma personagem normal, lutava do seu lado e fazia parte da hist?ria. Foi surpreendente quando Sephiroth a matou.

A Super Nova de Sephiroth

Durante a luta final contra Sephiroth, o personagem utiliza um ataque extremamente poderoso: Super Nova. No original japon?s, era apenas um golpe forte contra o grupo, mas, na vers?o ocidental, uma longa anima??o foi atrelada a ele. Ao desferir esse ataque, Sephiroth invoca um cometa e destr?i v?rios planetas no caminho at? atingir o sol para que ele se torne uma nova e, ent?o, expanda-se at? atingir a Terra. Isso obviamente com os detalhes limitados que as anima??es de 1997 podiam trazer.

A invoca??o Knights of the Round

A mais poderosa e longa invoca??o de Final Fantasy 7, Knights of the Round era um espet?culo de dano contra os inimigos. Essa invoca??o conta com cavaleiros da T?vola Redonda que atacam o oponente sem parar. Dific?lima de se obter, a invoca??o exigia um cruzamento minucioso de chocobos at? obter um chocobo dourado que pudesse acessar o local onde ela repousava.

Qual seu cap?tulo favorito de Final Fantasy? Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.