O Windows Media Player ? um popular tocador para ouvir m?sicas e assistir v?deos no computador. No entanto, alguns usu?rios podem se deparar com problemas durante a execu??o dos arquivos. Para ajudar, confira a lista com os oito erros e d?vidas mais frequentes ao iniciar o player no seu computador.

Como gravar um DVD pelo Windows Media Player sem baixar mais nada

Confira os erros mais comuns do Windows Media Player e como corrigir (Foto: Reprodu??o)

1) Reprodu??o de ?udio e v?deo

Ao abrir um arquivo de ?udio ou v?deo pelo Windows Media Player ele ser? executado automaticamente. Se isso n?o acontecer, toque no ?cone de ?Play?, indicado por uma seta. Veja tamb?m se o volume n?o est? no m?nimo.

Para navegar para um outro ponto da m?dia, arraste a barra de tempo at? o momento que desejar. Caso seja um problema com o som do computador, vale analisar pelo Painel de Controle, no item ?Solu??o de problemas?.

A??es para a execu??o de m?sica ou v?deo no Media Player (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Em seguida, acesse ?Hardware e Sons? e clique em ?Solucionar problemas de reprodu??o de ?udio?. O sistema far? uma an?lise, indicando poss?veis erros para corrigir. Caso esteja baixando um torrent ou outro tipo, ao abrir antes do download estar conclu?do o arquivo pode ser executado corrompido, com trechos faltantes ou imagens pixeladas. Ent?o, vale aguardar o t?rmino.

2) Grava??o de CD ou DVD

Insira o CD ou DVD no computador antes de iniciar a grava??o e se certifique de que o espa?o de armazenamento ? suficiente para os arquivos que deseja gravar. Essa informa??o aparece no topo direito do Windows Media Player. ? importante tamb?m que a m?dia esteja em branco, caso contr?rio a grava??o poder? n?o ser inicializada.

Verificando a m?dia, espa?o dispon?vel e tipo de grava??o no Media Player (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Com tudo isso dentro dos requisitos, saiba que o player grava dois tipos: CD ou DVD de Dados ou CD de ?udio. O primeiro salva os itens separados e o segundo agrupa em formato de ?udio compat?vel, sendo mais indicado para ouvir no carro e demais eletr?nicos.

3) Codecs

Os codecs permitem que determinados formatos sejam executados pelo Player no computador. Apesar do tocador j? ter suporte para milhares de tipos, alguns v?deos ou m?sicas podem pedir um codec extra. Para isso, uma solu??o ? baixar um dos pacotes gratuitos, como o K-Lite Pack.

Vale lembrar que os codecs precisam ser instalados em todas as m?quinas da casa para abrir os mesmos v?deos. N?o sabe como? Ent?o confira neste tutorial como usar os pacotes de codecs. Para saber qual ? o formato espec?fico de um v?deo ou m?sica, clique nele com o bot?o direito e selecione ?Propriedades?. L? estar?o as informa??es, caso prefira buscar na Internet pelo codec espec?fico.

4) Biblioteca

A Biblioteca do Media Player organiza e lista todos os v?deos e m?sicas adicionadas. Dessa forma, os usu?rios podem executar sem ter que procurar no computador toda hora. ?No modo de execu??o, selecione ?Ir para a biblioteca? para acessar. Os arquivos ficam guardados em listas de reprodu??o no menu, na lateral esquerda.

... g src="//s2.glbimg.com/9FB3wpbVEMx5SHryZ291urC2uMg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/06/24/w044.jpg" alt="Acessando a biblioteca do player (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)" height="397" width="695">Acessando a biblioteca do player (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

As m?sicas exclu?das das listas n?o ser?o deletadas do computador. Para executar, clique em um dos itens e depois no bot?o de ?Play? para tocar. N?o ? poss?vel mover essa biblioteca do Player para outro computador.

5) Informa??es sobre m?dia, como nomes de m?sicas e capa de CD

Cada m?dia pode vir com informa??es internas, como artista, t?tulo, ?lbum, capa para o disco e mais, guardadas em um registro ID3. Por?m, isso depende de onde voc? baixou a m?sica ou do CD que copiou. Para ajudar, diretamente no arquivo de m?sica, o programa MP3Tag pode corrigir isso, editando manualmente essas informa??es. Assim, quando abrir no Media Player elas aparecer?o corretamente.

6) Direitos de uso de m?dia e arquivos protegidos

Os CDs originais mant?m uma prote??o contra c?pias e um gerenciamento de direitos digitais. Assim, as produtoras mant?m um controle contra a pirataria. No entanto, para usos pessoais ? permitido, em alguns casos, passar as m?sicas do CD para o computador, por exemplo, aceitando os termos de uso. O Media Player oferece um protocolo com os ?direitos de uso de m?dia?, que s?o permiss?es para usar um arquivo protegido de uma maneira espec?fica.

Direitos de reprodu??o digital pelo Windows Media Player (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O recurso depende da m?dia a ser gravada e caso o Player n?o esteja autorizado ele n?o executar? a a??o. Normalmente o programa j? vem com esses direitos de uso de m?dia, mas ? poss?vel baixar acessando ?Organizar?, depois ?Op??es? e por fim ?Propriedades?. Verifique se est? marcada a terceira caixa de texto para o download autom?tico.

7) Listas de reprodu??o

As listas de reprodu??o organizam suas m?sicas e v?deos Windows Media Player. ? poss?vel criar v?rias, com t?tulos diferentes, adicionando seus itens preferidos de m?dias. Caso queira deletar uma delas, as m?sicas n?o ser?o apagadas do seu computador, j? que a fun??o apenas lista e executa as faixas.

? poss?vel salvar as listas em tr?s formatos: wpl (padr?o), m3u ou asx. Se alguns itens aparecerem esmaecidos (com cor alterada ou menos opacas) ? porque est?o sendo ignorados durante a execu??o. Isso pode acontecer caso o arquivo n?o exista mais no computador, por exemplo.

As listas de reprodu??o que estiverem em um servidor da web n?o poder?o ser expandidos, para ver os itens separadamente. Para isso, use as setas para retroceder ou avan?ar as faixas.

8) Sincroniza??o

O Media Player permite sincronizar arquivos de ?udio e v?deo do computador e diversos dispositivos como players port?teis, cart?es de armazenamento e celulares. A prioridade do envio come?a pelas listas de reprodu??o pessoais, m?sicas de 5 estrelas e faixas adicionadas at? o m?s anterior. Depois, os demais t?tulos.

Sincroniza??o das listas com dispositivos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Arraste para a lista de sincroniza??o suas listas de reprodu??o favoritas para o envio. Caso o Player n?o esteja sincronizando, acesse a aba ?Sincronizar? e depois o item ?Op??es de sincroniza??o?. Em seguida, clique em ?Configurar sincroniza??o?. Veja se o dispositivo est? corretamente indicado, siga os passos e aguarde para funcionar.

Como criar uma playlist no Windows Media Player??Comente?no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.