Os atalhos do computador, sejam no teclado ou no navegador, s?o sempre muito bem-vindos. Al?m de facilitar a vida dos usu?rios, eles agilizam a rotina para otimizar o tempo gasto no PC. O que muitos n?o sabem ? que o mouse tamb?m conta com diversos recursos para ajudar os usu?rios. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com v?rias fun??es ?escondidas? no mouse, para que voc? aproveite ainda mais o aparelho.

Confira uma lista com truques escondidos no mouse (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

1. Selecione palavras rapidamente?

Essa primeira dica ? uma das mais populares. Ao digitar um texto ou ler um documento no computador, ? comum selecionarmos alguma palavra ou frase, seja para procurar na Internet seu significado ou apagar o conte?do. Para isso, muitos usu?rios pressionam o bot?o?esquerdo do mouse e arrastam o cursor para selecionar uma palavra. Por?m, existe uma maneira muito mais r?pida de fazer isso: basta clicar duas vezes com o bot?o direito do mouse. Depois, existe ainda a op??o de clicar no bot?o esquerdo e ver as a??es dispon?veis.

2. Selecione o par?grafo inteiro

Para os que desejam selecionar n?o s? algumas palavras como o par?grafo inteiro, o mouse tamb?m conta com essa op??o. Para isso, basta clicar tr?s vezes seguidas em alguma palavra daquele par?grafo e ele ser? selecionado.

Alguns cliques no mouse podem otimizar seu tempo e agilizar sua rotina (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

3. Use o shift para selecionar grandes partes do texto

Usar o mouse para selecionar uma palavra ou um par?grafo pode ser muito mais simples desse jeito. E o melhor ? que existe uma forma bem f?cil de ir selecionando mais partes ao longo do texto. Para isso, selecione um par?grafo com os tr?s cliques, e depois, com o shift pressionado, v? clicando nos par?grafos debaixo. Isso far? com que eles tamb?m sejam sublinhados.

Computadores touch screen fracassaram? Opine no F?rum do TechTudo.

4. Use a tecla Ctrl + cliques no mouse

Outro atalho interessante ? o usado para selecionar v?rios arquivos ao mesmo tempo ou m?ltiplos trechos de um texto. Para isso, basta pressionar a tecla Ctrl e clicar com o bot?o esquerdo.

Bot?es esquerdo e direito do mouse trazem muitas fun??es al?m das que voc? conhece (Foto:
... Anna Kellen Bull/TechTudo)

5. Duplique arquivos com o Option (alt)

Essa dica s? funciona em computadores Mac. Ela permite que voc? duplique rapidamente arquivos, sem precisar fazer nada al?m de um clique. Basta clicar sobre o documento que voc? deseja duplicar e segurar o bot?o Option (alt) enquanto clica. Isso far? com que o arquivo seja automaticamente duplicado quando voc? soltar o mouse.

6. Abra p?ginas em outros links

Se voc? clicar em algum link enquanto segura o Ctrl, aquela p?gina ser? aberta em outro link. Al?m disso, muita gente n?o sabe, mas o scroll (aquela rodinha que alguns mouses t?m) tamb?m serve como bot?o.?Ao apertar a bolinha sobre algum link, ele ser? aberto em uma nova aba do seu navegador.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.