Zenfone 5 ou Galaxy Gran Prime? A taiwanesa ASUS entrou no mercado brasileiro com um aparelho de ?timo pre?o, mas ser? que isso ? capaz de deixar para tr?s a Samsung? Neste comparativo, colocamos lado a lado o Zenfone 5 e o Galaxy Gran Prime. Descubra qual dos dois smartphones ? o melhor para voc?.

Galaxy Gran Prime Duos ou Galaxy S4? Veja qual smart Samsung ? melhor

Zenfone 5 ou Galaxy Gran Prime? Confira qual ? a melhor op??o (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: Zenfone 5

O Zenfone 5 conta com processador Intel, raro em dispositivos Android. Na vers?o mais robusta, ele vem com um Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz. Al?m disso, o gagdet oferece 2 GB de mem?ria RAM e seu armazenamento ? de 16 GB, expans?vel em at? 64 GB via microSD. A bateria tem capacidade de 2.110 mAh, "sobrevivendo" por 1098 minutos de conversa??o.

Zenfone 5 ? um smartphone com ?timo custo-benef?cio (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

J? o Galaxy Gran Prime conta com um processador Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz. Ele tem apenas 1 GB de RAM e 8 GB de mem?ria interna, mas tamb?m aceita cart?es de mem?ria de at? 64 GB. Sua bateria de l?tio tem 2.600 mAh, por?m ele consegue ficar menos tempo em conversa??o, apenas 1020 minutos.

O Zenfone 5, no geral, apresenta desempenho superior, gra?as ao processador Intel e ao dobro de mem?ria RAM, o que tamb?m ajuda na fluidez do processamento. Al?m disso, a interface do Zenfone 5 n?o ? t?o pesada quanto a TouchWiz, da Samsung.

Sistema operacional: Zenfone 5

Galaxy Gran Prime j? vem com o Android 4.4.4 KitKat (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A Samsung tem fama de demorar a atualizar os seus smartphones, e n?o foi diferente com o Galaxy Gran Prime. A empresa apresenta uma vers?o mais antiga que o Zenfone 5, que est? bem ? frente. O Galaxy Gran Prime vem de f?brica com o Android 4.4 (KitKat). Enquanto isso, o aparelho da Asus j? conta com o Android 5.0 (Lollipop), e a interface ZenUI.

Tela: Zenfone 5

O Zenfone 5 possui tela de 5 polegadas, com resolu??o HD, ou seja, 1280 ? 720 pixels. O aparelho da Asus conta ainda com painel IPS LCD e tem prote??o Gorilla Glass 3.

J? o Galaxy Gran Prime tem as mesmas 5 polegadas de tela, mas uma resolu??o menor, de apenas 540 x 960 pixels. Al?m disso, o seu display tamb?m ? inferior, um LCD TFT, que ainda n?o conta com prote??o Gorilla Glass 3.

Qual ? o melhor smartphone intermedi?rio? Opine no F?rum do TechTudo

Dimens?es: Galaxy Gran Prime

Nas dimens?es, o Galaxy Gran Prime ? mais f?cil de usar. Apesar de ter o mesmo tamanho de tela, ele ? 4 mm menor que o Zenfone 5 e um pouco menos largo. O smart da Samsung ? tamb?m mais fino, com espessura de 8,6 mm, enquanto o Zenfone 5 tem 10,3 mm. Contudo, o Zenfone 5 ? um pouco mais leve, com apenas 145 gramas contra o Galaxy Gran Prime, que pesa 156 gramas.

... >C?meras: Galaxy Gran Prime
A c?mera traseira tem resultado inferior ao da c?mera frontal (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

As c?meras dos dois smartphones s?o, praticamente, iguais. A traseira do Zenfone 5 tem 8 megapixels, com resolu??o 8 megapixels, conta com auto-foco, flash LED e geolocaliza??o. No entanto, a c?mera frontal do Galaxy Gran Prime leva vantagem, pois tem 5 megapixels e garante selfies melhores. Al?m disso, o aplicativo de c?mera da Samsung tem recursos criativos de melhoria.

Pre?o e Disponibilidade: Zenfone 5

O Zenfone 5 pode ser encontrado nas principais lojas brasileiras pelo pre?o m?nimo de R$ 550. J? o Galaxy Gran Prime ? um pouco mais caro, o menor pre?o que encontramos para o smartphone da Samsung foi R$ 610.?

Os dois s?o f?ceis de encontrar nas lojas, especialmente nas lojas virtuais. Assim, n?o haver? dificuldade alguma, se voc? estiver em busca de um desses dois celulares.

Conclus?o: Zenfone 5

Zenfone 5 tem detalhe de metal muito bonito (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

De acordo com os resultados, o Zenfone 5 se mostrou uma op??o com mais pontos positivos. Al?m disso, com desempenho eficiente e tela de boa resolu??o, o aparelho ? mais barato que o Galaxy Gran Prime.

Tabela comparativa entre o Zenfone 5 e o Galaxy Gran Prime (Foto: Arte/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.