A corrida est? entre os exerc?cios f?sicos mais praticados atualmente, e, por isso, h? diversos aplicativos que ajudam a monitorar o esporte em v?rios n?veis, como o tempo gasto, a dist?ncia percorrida e at? quantas calorias foram eliminadas, al?m de acompanhar o progresso obtido ao longo das semanas. Veja dez aplicativos que v?o te ajudar nas corridas.

Melhores aplicativos para gerenciar atividades f?sicas no iOS

Nike+ Running

O aplicativo da Nike ? um dos mais completos (Foto: Divulga??o)

Um dos apps de corrida mais populares ? o Nike+ Running. Ele registra com precis?o a dist?ncia percorrida, sugere rotas de acordo com a localiza??o, e permite compartilhar os exerc?cios no Facebook?e Twitter. O aplicativo conta tamb?m com um recurso que cont?m programas, dicas de treinamentos e exerc?cios di?rios, o Nike+ Coach.

? poss?vel ainda deixar a corrida mais divertida ao competir com amigos que tamb?m usam o aplicativo atrav?s do Desafio do Nike+. Para isso, basta definir uma dist?ncia, convidar os amigos e correr at? a linha de chegada. Gratuito, o aplicativo est? dispon?vel para iOS e Android.

Buddy Runner

Buddy Runner estima as calorias queimadas durante a corrida (Foto: Divulga??o)

Dispon?vel para Android, o Buddy Runner monitora a corrida e d? todos os dados, como dist?ncia, tempo e ritmo. Al?m disso, salva todas as informa??es para o usu?rio acompanhar o seu progresso atrav?s dos resultados dos exerc?cios. Para completar, o app estima as calorias queimadas durante a corrida.?

O aplicativo ? gratuito e permite compartilhar os resultados da corrida no Facebook e Twitter.

RunKeeper

RunKeeper fornece informa??es detalhadas como o tempo, ritmo e dist?ncia percorrida (Foto: Divulga??o)

Qual ? o melhor navegador para smartphone? Comente no F?rum do TechTudo

O RunKeeper tem interface intuitiva e oferece estat?sticas detalhadas sobre a corrida, tamb?m fornece informa??es detalhadas como tempo, ritmo e dist?ncia dos trajetos. Durante a corrida, o usu?rio tem orienta??o por ?udio, pode tirar fotos e ouvir m?sicas pelo percurso. Al?m disso, ele calcula quantas calorias foram perdidas, aproximadamente, durante o exerc?cio.

O RunKeeper permite que o usu?rio monte seus treinos e, al?m disso, pode, a partir do Facebook, competir ou correr junto com seus amigos. O app tamb?m permite o compartilhamento dos dados das corridas nas redes sociais. Dispon?vel para?Android e iOS, o app ? gratuito.

Endomondo

O Endomondo acompanha a frequ?ncia card?aca do usu?rio (Foto: Divulga??o)

Com o Endomondo, ? poss?vel mapear rotas e monitora

... r a dist?ncia, velocidade, perda de calorias dos treinos de forma eficiente. Al?m disso, o aplicativo acompanha a frequ?ncia card?aca do usu?rio, e envia alertas de ?udio em intervalos regulares para motivar o esportista. O usu?rio tamb?m consegue inserir seus planos de treinos manualmente e tem acesso a um di?rio completo dos seus treinos para acompanhar o desempenho.

O aplicativo, que est? dispon?vel para Android e iOS, tamb?m possui uma vers?o Premium por R$ 8, que oferece plano de treino personalizado, estat?sticas de calorias consumidas por m?s, dist?ncia percorrida por ano e an?lise das zonas de frequ?ncia card?aca para cada treino.

RunTastic

O Runtastic conta com programas de treinamento em ?udio (Foto: Divulga??o)

Outro aplicativo ideal para quem treina sem aux?lio de um personal trainer ? o RunTastic. Dispon?vel para Android, iOS e Windows Phone, o app registra o treino em tempo real com a dist?ncia exata, o percurso e a altitude dele, tempo gasto durante a corrida e quantas calorias foram eliminadas. Al?m disso, oferece um di?rio completo para quem quer perder peso ou come?ar a correr com metas estabelecidas. Se o usu?rio esquecer o smartphone quando for correr, ele pode gravar o tempo e a dist?ncia percorrida depois.

O aplicativo tamb?m conta com programas de treinamento em ?udio, por?m em ingl?s, com orienta??es e mensagens de motiva??o. Esse recurso custa cerca de R$ 3.

Sports Tracker

Com o Sports Tracker ? poss?vel tamb?m visualizar o mapa do percurso de outros usu?rios que est?o usando o app por perto (Foto: Divulga??o)

Com o Sports Tracker, ? poss?vel acompanhar as informa??es das caminhadas, analisando o desempenho de cada uma delas. Com isso, ? poss?vel acompanhar o progresso ao longo do tempo. O usu?rio tamb?m pode estimar as calorias queimadas e obter assist?ncia por voz durante o treino. Al?m disso, ? poss?vel visualizar o mapa do percurso de outros usu?rios que est?o usando o app por perto. Gratuito, o aplicativo est? dispon?vel para Android.

Charity Miles

Charity Miles une o minitoramento de atividades f?sicas com filantropia (Foto: Divulga??o)

Quer manter a forma e ajudar o pr?ximo? O Charity Miles ? um aplicativo com um?servi?o de motiva??o que une atividade f?sica com filantropia. O app incentiva o usu?rio a correr para sair do sedentarismo e perder peso, mas o seu objetivo final tamb?m ? outro: levar esses usu?rios a fazerem doa??es para institui??es beneficentes, sem tirar um centavo do pr?prio bolso. Ou seja, a cada meta realizada, uma quantia ? doada para institui??es filantr?picas.?

Gratuito e dispon?vel para Android e iOS, o aplicativo tamb?m calcula a dist?ncia percorrida e o tempo gasto.

Simple Run Tracker

O Simple Run Tracker permite o usu?rio a analisar o seu progresso (Foto: Divulga??o)

O Simple Run Tracker monitora a dist?ncia percorrida, tempo gasto e velocidade da corrida. Todas as informa??es dos ?ltimos treinos s?o reunidas em um gr?fico que permite o usu?rio a analisar o seu desempenho, bom ou ruim. Para completar, permite exportar esses dados para um planilha e salvar. Gratuito, o aplicativo est? dispon?vel para Android e iOS.

Comece a Correr!

O Comece a Correr ? perfeito para quem est? come?ando a correr (Foto: Divulga??o)

O aplicativo Comece a Correr ? ideal para iniciantes. Ele tem quatro planos especiais de tr?s treinos por semana, com aproximadamente 30 minutos cada, com uma mistura de corrida, trote, caminha e descanso. ?O aplicativo d? estat?sticas em tempo real sobre ritmo, dist?ncia e tempo gasto. Al?m disso, salva todos os mapas dos percursos das corridas realizadas. ? poss?vel ainda ouvir musicas durante o exerc?cio, o que pode ser estimulante.

O aplicativo permite compartilhar resultados no Facebook e Twitter e oferece dicas motivacionais sobre o esporte. Gratuito, o app est? dispon?vel para Android e iOS.

Personal Running Trainer

O Personal Running Trainer oferece diversos planos de treino e salva todos os hist?ricos da corrida (Foto: Divulga??o)

O Personal Running Trainer rastreia o percurso por GPS e d? instru??es por voz de profissionais durante a corrida. Assim, ? poss?vel saber quando mudar de ritmo ou descansar. O app, assim como os outros, acompanha todo o treino e o desempenho do usu?rio.

? poss?vel tamb?m ouvir m?sica durante o exerc?cio e compartilhar os treinos nas redes sociais. Para Android e iOS, o aplicativo tamb?m oferece diversos planos de treino e salva todos os hist?ricos da corrida, facilitando o usu?rio acompanhar o seu avan?o.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.