O Unicode 8 mal foi lan?ado e os desenvolvedores de Emoji j? est?o preparando terreno para o seu sucessor, Unicode 9, cujo lan?amento est? previsto para o meio do ano que vem. As inscri??es para poss?veis ?cones j? est?o abertas, e algumas sugest?es de carinhas j? est?o sendo consideradas.

Lista tem 10 peti??es e abaixo-assinados curiosos sobre emojis

Poss?veis novos emoji que far?o parte do Unicode 9 (Foto: Reprodu??o/Emojipedia)

Como s?o criados os emojis?

A grande anteced?ncia no planejamento do novo pacote de emojis ? fruto do longo processo de desenvolvimento das carinhas. Pouca gente sabe, mas existe muito trabalho envolvido antes da apari??o de novos emojis no teclado de seus celulares e computadores.?

Tudo come?a, claro, com as sugest?es de emojis, que podem ser feitas via solicita??o p?blica ou de um membro do Cons?rcio Unicode. Um subcomit?, ent?o, analisa os candidatos de acordo com crit?rios como, n?vel de uso esperado, detalhamento da imagem e quantidade de pedidos, at? aprovar, ou recusar, os ?cones.?

Emojis podem ser recusados caso sejam considerados muito espec?ficos, dif?ceis de ser reconhecidos ou at? substitu?veis por outra carinha j? existente no teclado. E, mesmo ap?s a aprova??o, os ?cones ainda podem sofrer altera??es de design e nome antes de serem liberados ao p?blico.?

Depois disso, basta esperar. Afinal, ? preciso que as fabricantes desenvolvam as fontes necess?rias para a cria??o dos novos ?cones. Cada um tem liberdade para adotar o padr?o quanto quiser. O t?o requisitado emoji de dedo do meio, por exemplo, foi aprovado no Unicode 7, mas ainda n?o foi adotado por quase nenhuma grande desenvolvedora.?

... g>Candidatos?

Para o Unicode 9, j? foram aprovados como candidatos os emojis de 'Facepalm', ou o ?cone com a m?o no rosto, o tradicional sinal de dedos cruzados e o boneco com os bra?os abertos, com significado de "E da??". Agora, resta esperar at? que todas as etapas do processo de cria??o de emojis sejam cumpridas, para saber se essas carinhas chegar?o aos celulares no ano que vem.?

Via Emojipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.