O Facebook anunciou nesta segunda-feira (29) que vai levar em considera??o novos tipos de intera??o com v?deos para escolher o que vai aparecer no feed de not?cias dos usu?rios. Alguns ajustes no algoritmo v?o ajudar a filtrar os tipos de v?deos na rede social. Um usu?rio que assiste mais a determinado tema, vai passar a ver mais dele, relacionado a assuntos de seu interesse pessoal.

Facebook vai reconhecer pessoas at? em fotos que n?o mostram seu rosto

Facebook muda algoritmo?e passa a mostrar os v?deos 'que voc? quer ver' (Foto: Pond5)

A altera??o est? na forma como o Facebook entende que as pessoas consomem conte?do. No caso de v?deos, a rede social s? costumava levar em considera??o os casos em que um usu?rio curtia, compartilhava ou comentava um post com v?deo. Com o novo sistema, tamb?m ser? levado em conta o tipo da intera??o.

Volume e tela cheia

Na pr?tica, isto significa que as pessoas que assistem a um v?deo de determinado assunto v?o passar a ver mais deles em seus feeds, com temas relacionados.??N?s aprendemos que algumas a??es que as pessoas fazem, como aumentar o volume ou assistir em tela cheia, s?o sinais de que elas queriam assistir o v?deo, mesmo que elas n?o queiram curti-lo?, explicam os engenheiros de software do Facebook, Meihong Wang e Yue Zhuo em artigo.

Esta n?o ? a primeira vez que o Facebook mexe no seu sistema de v?deos. A rede social j? havia feito mudan?as no seu sistema de ranking, incluindo o tempo que uma pessoa assiste ao conte?do e se ela j? o havia visto antes. Estas altera??es se seguem ? introdu??o da m?trica de tempo gasto na "le

... itura de um post", que tamb?m foi implementado recentemente pela rede social.

A novidade j? come?ou a ser implementada no Facebook e a expectativa ? que demore algumas semanas para ser estendido a todos os usu?rios. Por?m, somente aqueles que gostam de assistir muitos v?deos na rede social devem notar mudan?as significativas nas sugest?es e novos v?deos.

Via Facebook

Qual sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.