Cientistas do Digital Nature Group (DNG) conseguiram criar hologramas em tr?s dimens?es sens?veis ao toque. Para a "m?gica" in?dita acontecer, os pesquisadores usaram um conjunto de lasers superr?pidos, al?m de espelhos e c?meras de alta resolu??o. At? agora os hologramas n?o tinham velocidade suficiente para serem tocados sem provocar queimaduras na pele humana.

Como fazer o carregador de seu celular durar ?para sempre?? Veja dicas

Fada formada por holograma superr?pido (Foto: Reprodu??o/YouTube)

O hologramas s?o feitos de pequenos pontos de luz, batizados de voxels. Eles s?o luzes emitidas por plasmas, que surgem quando o laser ioniza o ar. Os voxels, em si, n?o s?o uma coisa nova. A novidade ? o fato deles conseguirem formar imagens numa resolu??o suficiente para n?s os enxergamos e toc?-los sem queimar a pele humana.

Para se ter uma ideia do feito, um laser com tempo de disparo maior que dois segundos j? pode causar danos em nossa pele. A marca alcan?ada pelos pesquisadores ? de uma velocidade de 30 a 270 quadrilh?es de segundos. O n?mero surpreende e as sensa??es tamb?m: segundo os cientistas, quando esses hologramas?s?o tocados sentimos algo parecido ? textura de uma lixa, ou pequenos choques de energia est?tica.

Pilha para controle remoto, qual marca escolher? Comente no F?rum do TechTudo.

Na pr?tica a pesquisa pode ajudar a desenvolver consoles para games de realidade virtual, al?m de poder contribuir para fins medicinais. Mas como tudo ainda est? em fase de pesquisa, o que vale po

... r enquanto ? a "brincadeira": tocar hologramas e interagir com eles com as pr?prias m?os.

No v?deo abaixo, veja o holograma de um cora??o que ? partido quando tocado.

Via Tech Gen Mag



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.