O YouTube Map Explorer tem uma proposta curiosa: o usu?rio escolhe um lugar e pode ver que tipos de v?deos s?o os mais populares naquela regi?o. Stefan Bakocs ? o desenvolvedor por tr?s da ideia de criar um mapa que diga quais v?deos est?o sendo mais compartilhados em qualquer lugar do mundo.?

YouTube lista os v?deos de 'falha nossa' mais buscados em dez anos

Servi?o mapeia os v?deos mais visualizados em determinados locais (Foto: Pond5)

Apesar de n?o ter o aval da Google, o projeto funciona muito bem. Voc? pode definir a sua pesquisa em um raio de at? 30 km de um determinado lugar e ver quais v?deos as pessoas est?o publicando naquela regi?o. Assim, voc? pode se inteirar um pouco mais sobre a cultura daquela cidade.

Infelizmente, os v?deos s?o apresentados de forma aleat?ria. Ou seja, n?o ? poss?vel ver os uploads mais recentes. Essa possibilidade seria ?til para se manter informado a respeito de um determinado acontecimento importante. O desenvolvedor, no entanto, disse que j? est? preparando uma atualiza??o para implementar esta fun??o.

Al?m de ser uma ferramenta informativa, o YouTube Map Explorer pode ser bem divertido. Olhando na cidade de Bangalore, na ?ndia, sabemos que as pessoas t?m muito interesse sobre casas constru?das fora de containers.

YouTube Map Explorer: mapa ajuda a encontrar v?deos espalhados pelo mundo (Foto: Reprodu??o/YouTube Map Explorer)

Na Turquia, a febre do momento s?o os v?deos onde as pessoas inalam h?lio para ficarem com a vo

... z mais aguda. E na Jamaica, voc? pode descobrir que os cidad?os est?o orgulhosos do Primeiro-Ministro, que se encontrou recentemente com Barack Obama.

Por?m, o YouTube Map Explorer demonstra um pouco de imprecis?o. N?o por um erro dele, mas de quem publicou os v?deos no YouTube. ?s vezes, os usu?rios n?o colocam as tags corretas e o v?deo ? publicado como se fosse de outro local.?

Via The Next Web

Como evitar que um filme online fique travando??Comente no F?rum do TechTudo. ?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.