J? pensou em passar um arquivo para um amigo s? apertando a m?o dele? Parece fic??o, mas o futuro pode reservar essa possibilidade para os usu?rios do Apple Watch. Uma patente registrada recentemente pela empresa da ma?? mostra a inten??o de criar uma tecnologia para isso.

Acess?rio promete 30 horas de bateria extra para o Apple Watch

Tela do Apple Watch mostra emoji animado (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O recurso seria bastante semelhante ao que ? feito com o NFC dos smartphones, por exemplo, quando os usu?rios somente precisam encostar um aparelho no outro para transferir algum arquivo. Segundo o documento, al?m do aperto de m?o, outros gestos, como este do NFC, poderiam ser usados.

Cada gesto, como um toque de punhos, por exemplo, teria como ser configurado para uma determinada fun??o. Outro ponto interessante ? que n?o foi descrita nenhuma necessidade de o usu?rio tocar na tela para confirmar nada. Seu funcionamento ? totalmente autom?tico.

Ainda n?o h?, claro, confirma??o de que tudo isso ir? se tornar realidade. Afinal, as patentes, muitas vezes, registram apenas inven??es que n?o saem do papel. Caso o modelo de compartilhamento de arquivos seja lan?ado, ser? uma funcionalidade ?nica e super ?til criada pela Apple.

... 06/30/watch.png" alt="Watch pode ganhar novas possibilidades de compartilhamento (Foto: Reprodu??o/Will Lipman)" height="620" width="695">Watch pode ganhar novas possibilidades de compartilhamento (Foto: Reprodu??o/Will Lipman)

Smartwatch: ser? que essa moda pega??D? sua opini?o no F?rum do TechTudo!

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.