Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, participou na noite de ter?a-feira (30) de uma sess?o de perguntas e respostas (Q&A) aberta ao p?blico, em sua p?gina na rede social. Entre as quest?es, veio a tona a quest?o da pol?tica de "nomes reais", que exclui perfis com apelidos, nomes art?sticos e sobrenomes que o site considera irregulares. Ao Buzzfeed, ele respondeu com um vago "deve".

Percebeu mudan?a? Facebook muda logo da rede social sem fazer alarde

Zuckerberg gerou pol?mica e disse que a empresa "deveria" aceitar o uso de apelidos e tamb?m saber diferenciar os 'nomes reais' (aqueles pelo qual as pessoas gostariam de ser chamadas) dos 'nomes legais' (aqueles presentes em documentos como RGs, passaportes e carteiras de motorista).

Mark Zuckerbeg responde quest?es pol?micas sobre nomes reais no Facebook (Foto: Divulga??o/Facebook)

Para entendermos melhor essa quest?o, devemos relembrar alguns casos. Em 2014, brasileiros com nomes 'estranhos' foram banidos da rede social, pois a companhia de Zuckerberg interpretou Piroca e Fuck como n?o sendo reais. Ainda no ano passado, diversas drag queens tiveram seus perfis cancelados por n?o usarem o nome real na rede social. Isso causou muita revolta e culminou em uma reuni?o entre os representantes do Facebook e ativistas do movimento LGBT em S?o Francisco, EUA.

Alex Kantrowitz, do Buzzfeed, questionou Zuckerberg sobre o uso de nomes no Facebook principalmente ap?s a cria??o de um app para colorir a foto do perfil celebrar a aprova??o do casamento gay nos Estados Unidos, que engajou 26 milh?es de pessoas.

"Ol? Mark. Voc? criou um filtro que permitiu que todos colocassem as cores do arco-?ris em suas fotos de perfil, mas voc? ainda insiste em ter pessoas usando o verdadeiro nome no Facebook. Muitos da comunidade LGBT consideram isso discriminat?rio e afirmam que pode colocar suas vidas em risco. Voc? vai acabar com essa pr?tica?", perguntou Kantrowitz.

Com mais de 500 'likes' na quest?o, Mark respondeu que h? uma certa confus?o sobre os nomes verdadeiros dos usu?rios. Segundo ele, nome real n?o ? a mesma coisa de nome legal. "O seu nome real ? aquele que seus amigos te chamam", concordou Zuckerberg.

Usando a defini??o de ?nome real?, Zuckerberg tamb?m explicou: ?Se todos os seus amigos o chamam pelo apelido e voc? quer usar esse nome no Facebook, voc? deve ser capaz de fazer isso. Neste caso, a po

... l?tica precisa suportar todos usando seus pr?prios nomes reais, incluindo todos na comunidade transg?nero.?

Qual sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.

O fundador do Facebook disse que n?o tem planos de acabar com a atual pol?tica de 'nomes reais' usada na rede social. Por?m, ele salientou estar trabalhando em mais e melhores maneiras das pessoas mostrarem seus nomes verdadeiros. "Com isso podemos manter esta pol?tica que protege tantas pessoas e, ao mesmo tempo, servir a comunidade trans que usa o Facebook", completou.

Via BuzzFeed?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.