O Google Fotos foi apresentado em maio deste ano como uma alternativa gratuita de backup ilimitado, sem limite para o upload de fotos e v?deos em "alta qualidade". No dida a dia, por?m, alguns usu?rios encontraram limites. F?runs p?blicos trazem relatos de que o servi?o estaria impedindo o upload de uma quantidade grande de fotos, com interrup??es repentinas e sem aviso. O Google reconhece o bug.

Como mover fotos do Dropbox e Box para o Google Fotos

Google Photos est? apresentando erro de upload par alguns usu?rios (Foto: Divulga??o/Google)

Algumas dessas reclama??es incluem problemas ao tentar fazer upload de, por exemplo, mais de 20 mil fotos. Em outros casos, a compra de espa?o do Fotos provocou a retomada do upload, mas ainda assim sem qualquer aviso ou men??o a restri??es nos termos de uso do servi?o de nuvem do Google.

O TechTudo entrou em contato com a Google Brasil, que admitiu a falha ?em alguns raros casos?. Por?m, a gigante das buscas sinalizou que o motivo pode estar relacionado a um sistema de verifica??o de direitos autorais: todos os v?deos e imagens, aparentemente, passam por uma inspe??o em busca de viola??es que afetam produtoras de filmes e programas de TV. Confira a reposta na ?ntegra.

?Nossa inten??o ? a de que os usu?rios possam colocar todo o seu conte?do no Google Photos sem restri??es. N?s criamos dispositivos para evitar abusos, visando proteger principalmente filmes e programas de TV e j? fomos alertados de que, em alguns raros casos, esses dispositivos est?o atrapalhando o envio de conte?dos leg?timos. Estamos trabalhando para melhor?-los?.

Por enquanto, parecem tamb?m haver problemas t?picos de um produto estreante.Ou seja, que ainda vai receber melhorias, especialmente considerando o volume de dados trafegado todos os dias. Apesar disso, ai

... nda fica a d?vida se o conte?do armazenado nos servidores da companhia passa por checagem de DRM (Digital Rights Management, ou Gest?o de Direitos Digitais), j? que n?o h? men??o sobre isso nos termos de uso do Google Photos.

Sobre a DRM, a assessoria do Google n?o respondeu as quest?es at? o fechamento desta nota.?

Via Android Police

Que editor de imagem voc? costuma usar??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.