GTA 5, quinto capítulo da popular franquia de ação, teve a cidade virtual de Los Santos visitada por jogadores reais. Os gamers utilizaram a realidade virtual do Oculus Rift e do periférico Virtualizer para "entrarem" no título. O teste foi gravado pela Cyberith, fabricante do joystick, para mostrar como ele pode ser usado para colocar usuários em outros mundos.

Códigos para GTA 5: como ativar usando os smartphones no jogo

Os jogadores visitam Los Santos de GTA 5 com a ajuda de periféricos de realidade virtual (Foto: Reprodução/YouTube)

A versão para PC de GTA 5 exibida no vídeo recebeu pequenas alterações para ficar compatível com o Oculus Rift: a visão do jogador com o óculos no modo está na primeira pessoa do game. O Virtualizer é um tapete que interpreta os movimentos do corpo. Com ele, o personagem pode se movimentar quando você anda e vira na direção que você vira.

Dentro de Los Santos, os jogadores puderam correr pelas ruas, agredir pessoas e até mesmo dirigir. O Virtualizer possui um sistema de

... apoio que permite ao jogador “sentar” nessas ocasiões, ficando suspenso no ar por um suporte.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.