As hashflags são emojis lançados pelo Twitter em referência à grandes eventos. São sempre atrelados a hashtags e ativam ícones e emojis quando publicados. O recurso surgiu em 2010 por ocasião da Copa do Mundo para exibir as bandeiras dos países participantes do torneio. Desde então, elas marcam presença no microblog - não só na forma de bandeiras. Relembre alguns 'emojis temáticos' do Twitter.

Como fazer emojis para Facebook e Twitter; veja atalhos no teclado

1) Copa do Mundo 2014

Copa de 2014 teve hashtags para cada país participante (Foto: Reprodução/Twitter)

Não se tratam exatamente das hashflags mais criativas, mas os emojis da Copa do Mundo do Brasil estão entre as mais populares do Twitter. Para usá-las, bastava usar a hashtag com a sigla do país participante: ao tuitar, a bandeira do país aparecia ao lado do texto. Na verdade, foi daí que surgiu o termo hashflag, uma junção de “hashtag” com “flag” (bandeira, em inglês). A #BRA, é para Brasil.

2) Star Wars

Twitter já lançou três dos vários emojis de Star Wars prometidos até o final do ano (Foto: Reprodução/Twitter)

Os fãs de Star Wars ganharam seus próprios emojis do Twitter no dia 16 de abril de 2015, quando o microblog aproveitou o Star Wars Celebration, evento que ocorreu na Califórnia, para apresentar três hashflags: #C3PO, #StormTrooper e ##BB8 – este último, um personagem novo que aparecerá no sétimo filme da série, O Despertar da Força.

O Twitter promete lançar novos emojis de star wars ao longo do ano, incluindo personagens clássicos e alguns estreantes que aparecerão pela primeira só em dezembro, quando estreia o novo longa.

3) Taylor Swift

Taylor Swift teve seu próprio emoji para o lançamento de video-clipe (Foto: Reprodução/Twitter)

Embora seja menos comum, há também hashflags para celebridades. Um exemplo é o Emoji #BadBloodMusicVideo, feito para marcar o lançamento de um clipe da cantora de música pop Taylor Swift. Ela mesma estreou seu emoji temático com um tuíte por meio de sua conta oficial.

4) Liga dos Campeões

Champions League foi tema de emojis até o dia da grande final (Foto: Reprodução/Twitter)

Entre os dias 3 e 9 de junho, o Twitter liberou para uso três novos emojis temáticos, dessa vez em comemoração à final da Liga dos Campeões da Europa disputada entre Juventus e Barcelona. Ao digitar #UCLFinal, o tuíte mostrava a taça de campeão do torneio, enquanto os escudos dos times eram ativados com as hashtags #FinoAllaFine, #CeNeAndiamoABerlino, #ForzaJuve, #SeAndiamoInFinale e #CeNeAndiamoaBerlino (Juventus); ou #FCBarcelona, #FCBlive e #DR3AM (B

... arça).

5) Finais da NBA

Fãs da NBA tuitaram sobre as finais com emojis dos campeões de Leste e Oeste (Foto: Reprodução/Twitter)

A série final melhor de sete da NBA também foi tema de emojis. Entre 4 e 17 de junho, usuários da rede social podiam publicar tuítes contendo o símbolo oficial da NBA (#NBA), o troféu (#NBAFinals) ou o símbolo dos campeões das conferências Leste e Oeste: #CLE e #AllinCLE para o Cleveland Cavaliers e #GSW e #DubNation para os Golden State Warriors, que acabou se sagrando o grande vencedor.

Qual emoji falta no seu teclado do Whatsapp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.