O Facebook passou a traduzir automaticamente posts que não estão em português e esconder o texto original. O recurso é útil para quem não tem intimidade com outras línguas, mas pode não agradar a todos. Se você está vendo essa opção, saiba como desativar a tradução automática da rede social.

Facebook muda novamente algoritmo para mostrar vídeos ‘que você quer ver’

Saiba como desativar a tradução automática no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Ao se deparar com uma publicação traduzida em seu feed de notícias, clique sobre o link “Traduzido automaticamente”;

Clique no link 'Traduzido automaticamente" (EUA) (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, clique em “Nunca traduzir de Inglês (EUA)” – a opção pode variar, de acordo com o idioma do texto traduzido;

Selecione a opção "Nunca traduzir de Inglês (EUA) (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique em “OK” para confirmar.

... �o/Helito Bijora) " height="300" width="695">Confirme que deseja desativar a tradução automática (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá desativar a tradução automática do Facebook. Repita o procedimento para desabilitar o recurso em outros idiomas.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.