A LG anunciou que começará a fabricar displays na tecnologia AIT (Advanced In-cell Touch) para notebooks e PCs, que permitem que as telas fiquem consideravelmente mais finas. Essa tecnologia já é usada em telas de smartphones e, segundo os números da LG, deve reduzir a espessura das telas em pelo menos 1mm, representando, também, uma perda de peso do conjunto de pelo menos 200 gramas.

PC gamer: confira dicas para escolher o monitor ideal para seus jogos

LG traz tecnologia presente nas telas de smartphones para os notebooks (Foto: Divulgação/LGDisplay)

A redução de peso e espessura é possível via adoção de um sistema de manufatura que emprega os sensores responsáveis pela percepção do toque das mãos do usuário no próprio LCD, que é o componente que emite a luz que nós percebemos como imagens. Nesse modelo, a tela dispensa a divisão entre LCD e sensores, que domina o mercado de telas sensíveis maiores.

Qual é o melhor ultrabook? Opine no Fórum do TechTudo.

Na comparação com um LCD de 1080p de resolução e com recurso de sensibilidade ao toque, a tela criada pela LG pode ser, pelo menos 1 mm mais fina (aproximadamente 25% mais fina, segundo a LG) e 200 gramas mais leve, o que equivale a uma tela 35% mais leve do que o comum.

Uma outra vantagem dessa tecnologia é que os ângulos de visão da tela serão maiores, uma vez que o display não precisará da camada extra de vidro extremamente reflexivo, que em diversas situaç

... ões torna os notebooks com tela touch desconfortáveis de usar.

Além de empregar a tecnologia em futuros produtos da marca, a LG deverá vender suas telas para outros fabricantes, garantindo que a tendência de notebooks cada vez mais leves e finos deva continuar nos próximos anos.

Via LG, Gizmag e Ubergizmo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.