Utilizando a plataforma do Waze, o Google lançou nesta semana o aplicativo RideWith, que estimula o uso de caronas para ir ao trabalho. O serviço está disponível em caráter experimental apenas em três cidades de Israel: Tel Aviv, Ra’anana e Herzliya, mas pode se expandir para o resto do país em breve, de acordo com o sucesso e a demanda.

Defina seu posto de gasolina e tipo de combustível preferido no Waze

O RideWith usa as rotas do Waze para encontrar quem precisa de carona (Reprodução/Google Play Store)

Segundo o site VentureBeat, o sistema tem semelhanças com outros aplicativos do tipo, como Uber, por exemplo. A diferença está no fato de que, neste caso, o valor cobrado de quem pega carona é baixo, feito apenas para cobrir certos gastos do motorista, como combustível. O RideWith calcula um custo com base na quilometragem que será percorrida, e o motorista é livre para recusar o passeio.

Como o objetivo central do aplicativo é estimular as caronas, e assim, diminuir o número de carros nas ruas, o serviço terá algumas restrições pontuais. O motorista só poderá realizar duas caronas por dia, e elas devem ser feitas na hora do rush. Com estas regras, o Google quer desestimular que as pessoas usem o programa para obter lucro.

Quem quiser testar o serviço terá que baixar os dois aplicativos ao mesmo tempo: o Waze, já acessível em qualquer p

... arte do mundo, e o novo RideWith, disponível apenas no mercado onde será testado, por enquanto. Não há nenhuma previsão que o serviço chegue em outras regiões do planeta, e isso inclui o Brasil.

Via Android Central e VentureBeat

Como sincronizar os favoritos do Waze entre diferentes gadgets? Veja no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.