Usuários do WhastApp, fiquem atentos! Um novo golpe envolvendo o mensageiro no Brasil foi revelado e, dessa vez, a isca envolve sites falsos oferecendo download do aplicativo, tanto para smartphones quanto a versão para desktop. Saiba como evitar.

Facebook oferece nova varredura antivírus em caso de movimento suspeito

Golpe usa Whatsapp para atrair usuários para sites falsos (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Ataques como esse não são novidades mas, pelo visto, os cibercriminosos têm se aprimorado cada vez mais em seus golpes na web. Ao que tudo indica, eles estão investindo em formas de posicionar os sites falsos nos primeiros resultados no Google. Dessa forma, conseguem aumentar o número de vítimas.

De acordo com a Kaspersky Lab, os sites maliciosos afirmam direcionar o usuário para o download do aplicativo, mas, na verdade, levam à instalação de um código malicioso, que pode fazer cobranças indevidas ou instalar outros apps sem o seu consentimento. 

Quando o acesso é feito através de um smartphone, as páginas direcionam um instalador de trojan SMS Gol. A partir disso, o usuário ou será cobrado pelo download ou cobrarão serviços Premium, tudo isso sem o consentimento da vítima. 

Novo golpe usa site falso de instalação do WhatsApp para conseguir vítimas (Foto: Reprodução/Kaspersky Lab)

Manter seu computador sempre protegido é

... a melhor forma de se prevenir contra ataques virtuais. Veja no TechTudo Downloads os melhores antivírus grátis para Windows e aproveite para conferir opções de antivírus para Android. Os gerenciadores de senhas também podem ser muito úteis. Baixe e proteja-se.

Qual é o melhor antivírus grátis? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.