Os smartphones são ótimos não só para conversar com amigos e jogar, mas também descobrir novas coisas em qualquer lugar. Seja ele Android, iOS ou Windows Phone, diversos apps podem dar uma forcinha naquele momento de tédio. Para te ajudar, o TechTudo preparou uma lista com os melhores apps para passar o tempo.

Dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones

Aplicativos trazem conteúdo interessante (Foto: Foto Divulgação)

StumbleuUpon (GRÁTIS)

Se você quer apenas passar o tempo e descobrir algo legal, precisa conhecer o StumbleUpon. Nesse serviço, é possível criar uma conta, informando quais os tópicos que você mais se interessa e começar a receber sugestões de páginas escolhidas pelo aplicativo. Você pode votar nos conteúdos como positivos ou negativos para trocá-lo, avançar para outra página e criar listas para compartilhar ou ler depois. Quanto mais você usa mais o serviço, mais as sugestões se tornam de acordo com o seu gosto.

StumbleUpon é um serviço que ajuda achar páginas interessantes na Internet (Foto: Divulgação/App Store)

Download do StumbleUpon | Disponível para Windows, Android, iOS, Web, Google Chrome e Firefox

5BY (GRÁTIS)

Quem é fã de vídeos, por outro lado, deve de conferir o 5by. Dos mesmos criadores de StumbleUpon, esse aplicativo ajuda o usuário a descobrir novos vídeos diariamente e ver o que está bombando na Internet. Com ele, é possível ter acesso aos vídeos por categoria, pesquisando aquilo que for do seu interesse ou acessar um top 5 diário, que traz as gravações que mais chamaram a atenção. O aplicativo oferece ainda uma ferramenta de curtir ou descurtir que ajuda a melhorar as sugestões para o usuário.

5by é um serviço de descoberta de vídeos para Android e iOS com direito a Top 5 (Foto: Divulgação/App Store)

Download do 5by | Disponível para Android, iOS e Web

9GAG (GRÁTIS)

Há quem diga que a zoeira não acaba nunca. E o 9GAG é um aplicativo que pode te ajudar a encontrar conteúdos bem-humorados na Internet. Com ele, é possível ver memes, montagens divertidas, fotos engraçadas e pesquisar o que os outros usuários estão falando sobre aquela tópico. Além disso, o app possui um sistema de votação e comentários, que ajuda uma determinada piada a aparecer entre os posts em destaque da rede. Não deixe de conferir o 9Gag e dar boas gargalhadas nos momentos de tédio.

9Gag é uma central com memes e piadas sobre diversos assuntos (Foto: Divulgação/App Store)

Download do 9Gag | Android, iOS,

... >Windows Phone e Web

Meetup (GRÁTIS)

Se você não está afim de encontrar um conteúdo legal, mas sim de conhecer novas pessoas, que tal experimentar o Meetup? Com essa rede social, é possível organizar grupos de conversa e bate-papo sobre um determinado assunto, lembrando bastante as comunidades do Orkut. Além disso, o Meetup tem uma dinâmica totalmente voltada para encontro pessoais e confraternização, sendo possível marcar uma reunião com todas as informações desejadas, incluindo preço de entrada.

Meetup é um aplicativo que reune pessoas ao redor de um mesmo interesse (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Download do Meetup | Disponível para Android, iOS e Web

Eventbrite (GRÁTIS)

Outra boa opção para ocupar um tempo livre é procurar eventos ao seu redor e garantir uma programação futura. É exatamente essa a proposta do Eventbrite. Com ele, é possível ter acesso a uma lista de eventos que acontecem perto de você e ainda conseguir ingressos. O aplicativo reúne opções de diversos preços e até mesmo eventos gratuitos para se divertir sem gastar nada. Confira já o Eventbrite e evite ficar sem nada para fazer nas horas vagas.

Eventbrite mostra programações gratuitas e pagas na localidade do usuário (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Download do Eventbrite | Android, iOS e Web

Medium (GRÁTIS)

Dos mesmos criadores do Twitter, Medium é uma nova plataforma que promete ressuscitar os blogs na Internet, porém, de uma nova forma.  Com ele, é possível ler conteúdo publicado por outros usuários ou organizações na Internet, interagir, comentar, compartilhar e salvar para depois. Além disso, o app também funciona como uma plataforma para quem deseja compartilhar suas ideias e artigos com outros leitores, possibilitando que você se torne um criador de conteúdo e ganhe seguidores. Experimente já o Medium e adquira mais conhecimento.

Medium coloca usuário em contato com autores em uma plataforma de blogs diferente (Foto: Divulgação/App Store)

Download do Medium | iOS, Android (beta) e Web

 Flipboard (GRÁTIS)

O Flipboard é uma verdadeira revista eletrônica, capaz de reunir todo o conteúdo de seu interesse em um só lugar. Nele, é possível ler notícias sobre determinado assunto, conferir sugestões dos editores, reunir o feed das suas redes sociais e compartilhar tudo o que deseja. Disponível para diversas plataformas, o aplicativo é uma ótima pedida para quem deseja ficar informado em pouco tempo.

Flipboard é um aplicativo que transforma o seu celular em uma revista eletrônica (Foto: Divulgação/App Store)

Download do Flipboard | Windows, Android, iOS e Windows Phone

Qual o seu sistema operacional favorito e por quê? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.