O Instagram possui uma ferramenta de pesquisa que pode ajudar os usuários a encontrar fotos e vídeos feitos em um local específico. A função é interessante para conhecer pontos turísticos, estabelecimentos comerciais e outros locais do Brasil e do mundo antes de planejar uma viagem, por exemplo. Veja como utilizar a função em dispositivos Android e iOS.

Como criar uma conta no Instagram pelo PC

Aprenda a buscar fotos postadas em um local específico no Instagram (Foto: Reprodução))

No iOS

Passo 1. Abra o Instagram na página de pesquisa e toque na barra “Procurar”. Em seguida, toque na opção “Locais”;

Acessando a pesquisa por locais no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escreva o nome do local que deseja encontrar e toque na descrição do local sugerida pelo Instagram, como mostrado na imagem abaixo.

Usando a busca por local do Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Na página de busca, toque sobre a caixa de pesquisa. Em seguida, selecione o marcador que representa a busca por locais;

Acessando a busca por locais no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escreva o nome de um local e toque sobre ele na lista de resultados para acessar todas as fotos tiradas pelos usuários do Instagram que estiveram lá.

... v class="foto componente-conteudo"> Buscando fotos de acordo com um local no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para conhecer lugares do Brasil e do mundo através das imagens publicadas pelos usuários no Instagram.

Não consegue curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.