Para conseguir um emprego, antes de tudo, você precisa ter um bom currículo. O documento precisa ter todos os dados relevantes sobre sua vida profissional, de forma atrativa ao recrutador. Para te ajudar a otimizar seu currículo, preparamos uma lista com cinco aplicativos para Android, iOS e Windows Phone, que fazem esse trabalho para você; confira e escolha o que mais te agrada.

Entediado? Confira sete aplicativos para descobrir novos conteúdos

1. Curriculum Vitae

O app Curriculum Vitae permite personalizar o documento com layouts escolhidos por você (Foto: Divulgação/ Curriculum Vitae)

Como o próprio nome já indica, o Curriculum Vitae é uma ótima opção para ajudar a montar seu CV. O programa traz diversas funções interessantes, como, por exemplo, escolher o tipo de layout para o documento. Depois de escolhido, o profissional precisa apenas acrescentar as informações conforme o aplicativo vai pedindo. O programa é gratuito e está disponível apenas para a plataforma Android.

2. Resume Maker

Resume Maker é uma ótima opção para quem usa o sistema operacional da Apple, iOS (Foto: Divulgação/ Resume Maker)

Para os usuários de iPhone ou iPad, o Resume Maker é uma boa opção. O software simplifica a maneira como se prepara o currículo e permite que a atividade seja feita em muito menos tempo. Além de conseguir personalizar seu documento com diferentes aplicações do iOS, com Resume Maker é possível duplicar o currículo para ter diferentes versões em candidaturas diferentes, convertê-lo para o formato PDF, enviá-lo por email, mantê-lo na sua conta Dropbox e ainda importar as informações para o LinkedIn Connect.

3. Career Igniter Resume Builder

App Career Igniter Resume Builder é grátis para Android e pode ser usado também em tablets (Foto: Divulgação/ Career Igniter Resume Builder)

Career Igniter Resume Builder é um aplicativo grátis para Android que pode ser usado também em tablets com o sistema operacional do Google. O software permite criar documentos que podem ser exportados para o Microsoft Word ou enviados por e-mail. Para criar seu CV, basta apertar em “novo currículo” ou em “Resume aberta anterior”, para carregar o currículo anterior no qual você estava trabalhando. Para cada seção, toque e completamente os campos em branco, incluindo suas informações de contato, objetivo, educação, certificações, experiência de trabalho, habilidades e referências.

4. My Curriculum Vitae

... ="//s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/09/captura-de-tela-2015-07-04-as-170135.png" alt="Aplicativo My Curriculum Vitae é grátis e está disponível para usuários do Windows Phone (Foto: Divulgação/ My Curriculum Vitae) " height="424" width="617">Aplicativo My Curriculum Vitae é grátis e está disponível para usuários do Windows Phone (Foto: Divulgação/ My Curriculum Vitae)

Já o My Curriculum Vitae é para os usuários do Windows Phone, que querem um aplicativo grátis para criar um CV. O software, disponível para Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1 conta com uma função interessante: importar dados do LinkedIn Account. Isso facilita ainda mais a vida do usuário e otimiza o tempo do profissional.

5. Currículo Pronto Lite

App Resume Ready Lite cria currículos rapidamente, dá dicas para os profissionais e ainda salva em PDF ou HTML (Foto: Divulgação/ Resume Ready Lite)

O programa Currículo Pronto Lite disponível grátis para Android, permite criar diferentes arquivos em diversos formatos, como HTML, PDF  e em forma de texto. O software divide seus documentos em diferentes pastas, como arquivos exportados, arquivos novos, contatos, entre outros. Além disso, o programa conta com dicas para a criação de um bom currículo.

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Veja no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.