O Spotify, serviço de streaming de música mais popular do mundo, lançou nesta segunda-feira (13) um mapa de tendências. Aproveitando da popularidade e influência em todo o mundo, o famoso app música online cirou o Musical Map, um mapa interativo que mostra quais são os artistas mais ouvidos em diversas cidades ao redor do planeta, além de evidenciar tendências locais de novos sucessos. 

Apple Music ou Spotify? Tabela compara streamings de música online

Musical Map mostra os artistas mais ouvidos em cada cidade, incluindo Brasil (Foto: Reprodução/Spotify)

Ao todo, são quase mil cidades cadastradas, entre elas, várias brasileiras - recorte que vai além das capitais. O Musical Map reflete as preferências musicais de cada cidade e foi criado com base nas músicas mais características de cada região. Ou seja, aquelas músicas e artistas que são ouvidos com muita frequência naquela cidade, mas não em outras. Em cada local 'musicalmente mapeado' você tem acesso com um clique à uma playlist com os sons que mais fazem sucesso no Spotify.

Hip Hop lidera listas locais

O mapa interativo é atualizado a cada duas semanas. Para isso, o serviço precisa analisar mais de 20 bilhões de faixas ouvidas pelos usuários no mundo todo. Assim, descobriu-se que o gênero musical mais popular no mundo é o hip hop. Ele apareceu em listas de reprodução mais do que qualquer outro estilo de música.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

Tops do Sudeste

O Spotify também divulgou que artistas locais dominam em suas regiões, sendo mais populares nos seus países ou cidades de origem. Em São Paulo o artista mais ouvido é o rapper Rael. Já no Rio de Janeiro quem faz mais sucesso é o MC Nego Borel. Em Porto Alegre a banda Dingo Bells domina e em Belo Horizonte o MC Delano é o mais famoso.

Para saber qual a tendência musical de sua cidade, acesse o Musical Map: Cities of the World (eliotvb.cartodb.com/public_map) e veja a sua região. Para ouvir a playlist daquele local, basta clica no ponto verde do território, acessar o link que aparece na caixa e fazer o login na sua conta do Spotify. 

... teudo" style="width: 695px;"> Mapa do Spotify mostra playlista das mais ouvidas do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Spotify)


 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.