O Netflix liberou nesta segunda-feira (13) o ranking de velocidade de Internet do mês de junho. Agora, há um novo líder. A GVTé apontada como melhor banda larga para assistir ao conteúdo do serviço de streamings de vídeos. É a primeira vez desde janeiro de 2015 que a TIM perde no comparativo. Todas as outras companhias de conexão de Internet mantiveram a posição do começo do ano. 

Assistir Netflix americano com VPN dos EUA no Brasil é ilegal? Entenda

Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

O índice de velocidade de conexão do Netflix mede o desempenho de determinados provedores de Internet em todo o mundo. No Brasil, a GVT passou a liderar a lista na análise de junho, oferecendo uma velocidade média de 3.32 Mbps, com conexão DSL. Já a Live Tim foi para a segunda colocação, com resultado bem próximo do concorrente, com 3.31 Mbps, oferecendo Fibra Óptica.

Em comparação aos demais resultados de 2015, a TIM mantinha uma diferença maior em relação a GVT, com 3.39 Mbps contra 3.31 Mbps em maio, por exemplo. Porém, o ranking atual inverte os posicionamentos. No terceiro lugar a NET Virtua aparece com 3,08 Mbps, seguida pela Algar, com 2.48 Mbps.

GVT lidera ranking de velocidade de Internet segundo análise do Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Na quinta colocação está a Oi Velox, com velocidade de 1.77 Mbps e, por fim, a Telefônica, disponibilizando 1.26 Mbps.

Para entender se a conexão nacional está lenta, compare. Nos Estados Unidos o topo do ranking ficou com a companhia Cox, com média de 3.58 Mbps, seguida pela Cablevision, com 3.57 Mbps. Já na França, a Bouygues Telecom liderou com velocidade de 3.86 Mbps, 0.54 Mbps a mais do que o primeiro colocado brasileiro.

... pela GVT em junho (Foto: Divulgação/Netflix)" height="393" width="695">Gráfico desde janeiro tinha a TIM no topo, mas lugar foi tomado pela GVT em junho (Foto: Divulgação/Netflix)

Os dados são contabilizados pelo Netflix em média de velocidade, durante o horário nobre de acesso. Lembrando que a velocidade de Internet influencia diretamente na qualidade de resolução e visualização de filmes e séries, e quanto mais rápida melhor o resultado para o usuário.

Via Netflix

Como usar Netflix em uma TV que não é smart? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.