O iOS 9, a mais nova versão do sistema móvel da Apple, teve a primeira versão de testes pública lançada na última semana. E o sistema trouxe algumas novidades, especialmente para usuários de iPad. Confira as principais novas funções do iOS 9, que não existiam no iOS 8.
iOS 9 beta está liberado para todos; veja como instalar
Conheça as novas funções do iOS 9 (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo)
Sugestões da Siri No iOS 9, a assistente virtual Siri ganhou mais utilidade. Agora, a exemplo do Google Now, ela é capaz de agir de maneira proativa, oferecendo sugestões e tentando antecipar ações baseando-se no comportamento do usuário. O recurso, entretanto, ainda não funciona por completo no Brasil. Aqui, por enquanto, a Siri faz apenas sugestões de apps e contatos.
Siri faz sugestões de apps e contatos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Split View e Slide Over Apesar do nome diferente, o recurso já é um velho conhecido dos usuários de tablets com Windows 8. Trata-se da função de rodar dois aplicativos, lado a lado, na mesma tela – o que torna o iPad, de fato, multitarefas. Entretanto, assim como as sugestões da Siri, o recurso também possui algumas limitações. A Apple resolveu torná-lo compatível apenas com o iPad Air 2, a versão mais potente do tablet.
Apps podem rodar lado a lado no iPad Air 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Melhorias no app Notas O Notas, que está presente desde as primeiras versões do sistema, chegou a ser atualizado no iOS 8 com suporte a imagens. No iOS 9, o aplicativo ganhou pastas, possibilidade de fazer anotações à mão livre, incluir fotos, lista de tarefas e mais opções de formatação.
Novo app de notas do iOS 9 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Novos aplicativos O iOS 9 inclui dois novos aplicativos: o News, agregador de notícias que lembra o Flipboard, e um gerenciador de arquivos para o iCloud Drive. O primeiro, apesar de não contar com nenhum grande diferencial em relação aos demais apps do gênero, ainda não está disponível para usuários brasileiros, mas espera-se que isso mude até o lançamento da versão final do sistema.
Novo app de notícias do iOS 9 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Já o app do iCloud Drive, por padrão, vem desativado nas configurações do iOS, mas pode ser facilmente habilitado. Por ele, o usuário pode visualizar os arquivos armazenados na nuvem da Apple, abrir e gerenciá-los.
Aplicativo do iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Vídeos em PIP Reforçando a proposta de...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.